IIGD Ograce

15/04/2011 - TUDO VEM DO SENHOR DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir

“Porém não vos tem dado o SENHOR um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, até ao dia de hoje.”
Deuteronômio 29.4

    O que temos recebido de Deus não é tudo o que poderíamos obter. Aos israelitas – os quais foram agraciados com muitas revelações e viram a mão bendita do Senhor operar livramentos maravilhosos – não foi concedida a capacidade de entender, ver e ouvir até o dia de hoje, como disse Moisés. A Igreja de Cristo tem uma posição bem superior à Igreja do Antigo Testamento, pois ela possui o Santo Espírito de Deus, o qual veio nos ensinar tudo o que foi escrito e nos dizer o que tiver sido falado nos Céus.
    As pessoas que tentam igualar-se aos servos do Altíssimo que viveram antes da vinda de Jesus colocam-se sob o mesmo tratamento. Aqueles que faziam parte da Antiga Aliança não tinham a remoção dos pecados, não entendiam plenamente as Escrituras e, por isso, viviam aquém da nossa posição em Cristo, nosso Senhor. Falar disso não é fazer mero uso de palavras, mas, sim, dizer a verdade. Infinitamente, somos mais bem-aventurados do que os irmãos do Antigo Concerto, pois a Nova Aliança foi estabelecida em superiores promessas (Hb 8.6).
    O fato importante a notar é que Deus não havia dado a eles um coração para entender isso, mas Ele colocou essa dádiva à nossa disposição. Portanto, não há coisa alguma que poderíamos necessitar para viver a plenitude da Sua vontade que não nos tenha sido concedida. Hoje, se algum irmão em Cristo não compreende o que a Palavra declara, precisa orar pedindo a ajuda do Senhor, pois, provavelmente, há uma força maligna que o impede de entender. Nenhum cristão deve aceitar ser uma exceção, pois isso não existe.
    Deus não deu olhos aos israelitas para ver a grandeza de Sua obra. O próprio Jesus falou a esse respeito, mas, desde quando Ele começou a anunciar o Evangelho, os olhos dos que presenciavam a operação divina eram abertos. Não aceite ficar sem entender o que o Senhor tem feito no meio da humanidade. Grandes coisas Ele tem preparado para dar a todo aquele que faz a Sua vontade. A pessoa que não consegue vislumbrar o que o Todo-Poderoso deseja realizar por ela e por intermédio dela, sem dúvida, precisa de libertação.
    Aqueles que não conseguem escutar a suave voz divina não conseguem a fé necessária para fazer a obra do Pai. A fórmula bíblica para se receber fé é pelo ouvir (Rm 10.17). Como, então, alguém irá recebê-la se não tiver a capacidade de discerni-la. Em meus anos de ministério, tenho visto muita gente oprimida pelo espírito da surdez espiritual, o qual age igual aos demônios causadores da surdez física. Do mesmo modo como expulsamos estes, devemos expulsar aqueles que fecham o entendimento.
    Hoje, nos dias do Novo Testamento, nenhum impedimento deve existir em quem é de Deus, por isso não deixe o inimigo impedi-lo de ser uma bênção. Compreenda o que o Altíssimo tem para você, para vê-lO operando em sua vida e escutar o que Ele está falando, pois, só assim, será bem-sucedido.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares.

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email