IIGD Ograce

25/09/2008 - TUDO VAI BEM AO JUSTO

  • Envie por Email
  • Imprimir

Dizei aos justos que bem lhes irá, porque comerão do fruto das suas obras. (Isaías 3.10)

O entendimento do que é ser justo operará grande mudança em sua vida. Somos justificados em Jesus, o que significa que somos considerados como se nunca houvéssemos pecado. Entretanto, somos considerados justos quando praticamos a justiça – a obra que o Senhor Jesus fez em nosso favor por meio de Sua morte no Calvário.

Justo é quem pratica a justiça, reivindica os seus direitos, assume o que a Palavra de Deus lhe outorga. O ímpio, ao contrário, pratica a impiedade, o desrespeito às declarações divinas. Por mais impressionante que possa parecer, ambos, justos e ímpios, são achados na casa de Deus: aqueles são os que se esforçam para agradar ao Senhor, e estes são os que não dão importância ao que Ele lhes manda ou proíbe fazer.

Para os justos, o Senhor manda um recado: Dizei aos justos que bem lhes irá. Os que estão fazendo a vontade do Pai precisam saber que, mesmo que as coisas ainda não estejam acontecendo como determinaram e creram, o final será glorioso. Quanto aos ímpios, nada lhes irá bem.

Exemplo disso está no período bíblico em que os hebreus eram escravos dos egípcios. Os descendentes de Abraão estavam na posição de justos, pois obedeciam às ordens de Deus, mas os egípcios eram ímpios, porque agiam fora da Palavra dEle. Aparentemente, os hebreus estavam perdidos, pois o exército de Faraó estava no encalço deles e, se Deus não agisse logo, seriam alcançados e exterminados.

Entretanto, a mesma coluna de fogo que era luz para os descendentes de Abraão, era trevas para os filhos de Cam. Os israelitas podiam marchar em paz, apesar do perigo iminente, pois tudo lhes iria bem. Já os bem preparados soldados do Egito e seu rei, por estarem agindo fora dos planos divinos, não teriam sucesso. Quando os hebreus acabaram de atravessar, a pés enxutos, o mar, este voltou ao seu leito normal e fez afogar em suas águas todos os que procuravam o fim do povo de Deus.

A mensagem, hoje, ainda é a mesma para os justos: vocês terão sucesso, pois o bem que fazem lhes reverterá em benefícios, porque o Senhor Deus vê e retribui a quem age sobre o que Ele diz. Nada fica oculto aos olhos do Pai, ainda que seja um copo de água dado a um discípulo de Jesus (Mt 25.34-40).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email