IIGD Ograce

22/02/2014 - SINAIS A SEREM CONSIDERADOS

  • Envie por Email
  • Imprimir

Emudeçam os lábios mentirosos que dizem coisas más com arrogância e desprezo contra o justo.

Salmo 31.18

O Criador não deixa que nos enganemos, pois Ele ama a justiça e a verdade (Sl 33.5). Ele colocou nas Escrituras todos os conselhos necessários para que vivamos bem e não sejamos enganados e, assim, não venhamos a sofrer. No entanto, quando não damos atenção ao que Ele nos fala, caímos nas armadilhas do inimigo. Porém, os que são prudentes, ao aprenderem algo da divina Palavra, mudam o seu procedimento, passando a viver bem.

Apesar de termos nascido de novo, ainda há alguns hábitos da velha natureza que nos atrapalharão se não nos desvencilharmos deles. Tiago fala que temos de rejeitar toda imundícia e acúmulo de malícia e receber com mansidão a palavra em nós enxertada, a qual pode salvar a nossa alma (Tg 1.21). Na Palavra, encontramos conselhos que, se aceitos, irão ajudar-nos a conhecer e evitar as pessoas más.

O versículo que estamos estudando refere-se a pessoas que têm lábios mentirosos e, portanto, não fazem o bem, e sim o que o inimigo quer. Infelizmente, no meio cristão, por mais espiritual que seja, ainda encontramos esse tipo de gente que se parece com ovelha, mas, por dentro, mantém muito de lobo (Mt 7.15). Quem tem esse procedimento, caso não se conserte, livrando-se dessa atitude demoníaca, terá, no dia do Juízo, sua entrada no Reino da glória negada (Ap 21.8).

Indivíduos com essa postura não conseguem ter prazer em ouvir os santos, mas está sempre reparando naquele que não vive a Palavra de Deus. Além disso, alegram-se com as gírias que surgem, prestam atenção nas fofocas que escutam, gostam de passar esses boatos para frente e, por isso, estão sempre tristes e reclamando da vida. O que eles põem dentro do coração determina o modo como vivem.

Você conhece pessoas assim pelo fato de não confessarem o que o Senhor fala e sempre murmurarem. Muitos outros defeitos se agregam a elas e, por isso, tornam-se mesquinhas, más e egoístas (Sl 42.7). Se não são cumprimentadas como gostariam, logo fecham o semblante e não consideram mais o outro, que, às vezes, não as viu ou não lhes deu a atenção devida, por estar cheio de problemas ou desatento.

Como costuma acontecer, o linguajar desse tipo de pessoa passa a ser conforme aquilo que ouve (1 Co 15.33). Então, além da mentira que domina o seu interior, ela passa a falar o que o diabo inventa, pois a sua língua se torna serva do maligno. Com isso, ela arranja confusão sempre, os seus exemplos são os piores possíveis e, por isso, só consegue amigos que agem como ela.

O Altíssimo colocou essas revelações em Sua Palavra a fim de que mudemos o nosso procedimento para a maneira que agrada a Ele. Se algo que foi dito aqui lhe abriu os olhos, modifique a sua atitude. Você é amado pelo Senhor, mas, se não emendar o seu modo de ser e viver, não será aceito na Casa de Deus. Então, onde passará a eternidade?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Pai misericordioso! Dá para se alarmar! Talvez eu seja esse tipo de pessoa, e isso é muito grave. Que eu e nenhum dos meus leitores nos deixemos levar por esse procedimento. Não podemos ser a causa do sofrimento de alguém nem nos perder para sempre. Ajuda-nos!

Que a mentira não mais nos sirva de mestre, mas a Tua bendita Palavra. Que sejamos sempre fiéis e cumpridores dos Teus mandamentos. Temos de desejar para o próximo o mesmo que queremos para nós, sem nos importar como ele seja.

Que não sigamos o exemplo do mentiroso, a verdade seja o nosso único interesse e, ainda que tenhamos de pagar caro por falar a verdade, não tomemos o caminho do erro. Senhor! Aqui e na eternidade, queremos viver Contigo, longe de todo o mal.

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email