IIGD Ograce

14/03/2018 - SERVO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir

Eis aqui o meu Servo, a quem sustenho, o meu Eleito, em quem se compraz a minha alma; pus o meu Espírito sobre ele; juízo produzirá entre os gentios. 

Isaías 42.1

Ao apresentar Jesus, Deus usou Isaías para primeiro dizer que sustentava Seu Filho. Ele também faz isso com quem se torna Seu servo. Servir a Deus é uma honra, uma afirmação de destaque, pois quem Lhe serve será respeitado na missão que lhe foi dada. Estar a serviço do Altíssimo é completamente diferente de trabalhar para qualquer outro senhor, pois Deus é bom, puro e recompensador.

O Senhor elegeu Seu Filho como Seu servo. Não é pouca coisa ser escolhido por Deus para cumprir um chamado. Aqueles que atendem ao Pai celestial são colocados à prova, a fim de confirmarem se entenderam o que Ele falou. Então, são ungidos para participarem da Sua obra. Infelizmente, muitos são reprovados nos exames prescritos pelo Todo-Poderoso.

Você passará por provas! Fique atento para não ser desclassificado nem perder a recompensa eterna. Quando o Senhor dá testemunho de alguém convocado para servir a Ele no propósito de resgatar a humanidade das garras do diabo, o adversário perde a autoridade sobre quem foi confirmado como obreiro celestial. Os servos de Deus conseguem para si uma posição na fé inigualável.

É evidente que Deus prova aqueles a quem confiará um ministério e, se continuarem servindo a Ele, mais cedo do que pensam, além da boa posição, também conseguirão confiança na fé em Cristo. Os aprovados para servir a Deus nunca mais se sentirão sozinhos. Vale a pena ser considerado membro da equipe do Salvador. Uma vez aprovado, por causa do amor demonstrado a Ele e pelo que você fez pela Sua obra, o Altíssimo terá prazer em suas atitudes. Por ter amado a Deus, você será amado por Ele e por Jesus (Jo 14.21). Ele garantiu que também Se manifestará a você. Não há nada melhor do que o Pai Se comprazer em nós. Ele prometeu colocar Seu Espírito sobre os que Lhe servem. Isso é maravilhoso! Você já é servo dEle?

Os filhos de Deus têm de crer no juízo realizado na morte de Cristo, quando o príncipe das trevas foi expulso da posição que ocupava na Terra. Agora, temos de produzir a justiça entre os ímpios. Não podemos ficar longe da posição em que Ele nos colocou para fazermos a Sua vontade. Se cumprirmos Seus desígnios, seremos vitoriosos.

Por que não começar imediatamente? Quantas vezes o Senhor precisará falar ao seu coração para você obedecer a Ele? Se foi chamado com o objetivo de realizar a vontade divina e ungido para tal tarefa, comece a cumpri-la! Esteja pronto para isso e seja um bem-aventurado!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Senhor da nossa eleição! Que privilégio e responsabilidade saber que fomos chamados e ungidos com o Teu Espírito para sermos parte da Tua obra! Ajuda-nos a darmos a devida atenção a isso.

Seremos apresentados como Teus servos. Se fizermos a obra corretamente, seremos sustentados com a Tua força e guiados pelo Santo Espírito. Daremos a Ti o prazer que os Teus servos devem Te render. Dirige-nos até o último momento!

Por teres colocado o Teu Espírito sobre nós, falaremos aos gentios sobre a obra redentora de Jesus. A cada oportunidade de libertar um oprimido, produziremos juízo entre os pecadores. Que nosso agir seja como planejaste! Amém! 

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email