IIGD Ograce

02/04/2011 - SÁBIA CONCLUSÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir

“Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.”
Salmo 39.7

    A arrogância de muitas pessoas as leva a tropeçarem e caírem diante das adversidades. Elas não sabem, mas esse tipo de procedimento é ditado por uma força diabólica, um espírito maligno que já habita naquele coração. Na verdade, qualquer anormalidade é sinal de que o inferno está influenciando ou dirigindo aquela vida. O melhor a se fazer em favor de quem tem esse tipo de comportamento é orar, intercedendo pela pessoa e, havendo oportunidade, com sabedoria, tentar abrir seus olhos.
    O arrogante é vaidoso e não sabe que a vaidade não compensa, porque é vazia de conteúdo divino e, ao mesmo tempo, recheada de coisas malignas. Meu irmão, é preciso usar de humildade, ser amigo de todos, e, ainda que alguém sinta que possui mais do que outras pessoas, deve portar-se com moderação, para que o seu modo de agir não ofenda ninguém (1 Pe 5.5).
    A firmeza das Escrituras se dá por ser a voz de Deus e ter nelas a própria essência divina. Nenhuma palavra do Senhor é vazia de poder; ao contrário, toda palavra que sai da boca do Altíssimo traz com ela a virtude divina para realizar aquilo que anuncia. Quando se ouve a Palavra de Deus, sentimos que ela é diferente da palavra do homem, pois possui um peso de autoridade. Isso ocorre porque o próprio Senhor testemunha a seu respeito.
    Quem crê no que lhe é anunciado vê a glória de Deus realizando a obra prometida. Já os que não creem, ainda que orem por horas a fio ou jejuem com bons propósitos, não são atendidos. O que faz o milagre acontecer é orar com fé, crendo que o que Pai prometeu se cumprirá. A verdade é que nenhuma palavra do Senhor é vazia de poder.
    As palavras que saem da boca de Deus são provadas. Ele jamais falaria para, depois, refletir. Aquelas dirigidas a nós são as melhores que o Altíssimo tem para todos os que nEle esperam. Elas não vêm de qualquer modo, mas, sim, são dirigidas pelo Espírito para nos levar à libertação. Ao crermos no que Ele nos anuncia, colocamos o Seu poder para operar em nosso favor.
    O mais produtivo é colocar sua esperança no que o Senhor fala ao seu coração, pois, desse modo, você fecha a porta para o maligno e a abre para o nosso Deus agir. Ao escutar a pregação ou ler a Bíblia, você tem a oportunidade de aprender a verdade. Uma vez ouvido o recado divino, determine o que lhe foi anunciado e considere a obra como feita.
    Deus tem um compromisso eterno com o que diz e garante que, mesmo que os céus e a terra passem, o que saiu dos Seus lábios jamais deixará de ser cumprido (Mc 13.31). Então, uma vez entendida a vontade do Senhor, creia e ore, determinando o seu cumprimento. A partir de então, feche os ouvidos para as sugestões do inimigo – assim você vencerá.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email