IIGD Ograce

12/02/2018 - SABEDORIA E FALA DISTINTA

  • Envie por Email
  • Imprimir

E o coração dos imprudentes entenderá a sabedoria; e a língua dos gagos estará pronta para falar distintamente. 

Isaías 32.4

A obra feita por Jesus ao despir o diabo da autoridade que ele tinha sobre a humanidade foi de tal magnitude, que até os imprudentes, ao se converterem, agem com sensatez. A sabedoria de Deus está à disposição dos que sempre agiram loucamente e, por isso, envolveram-se em problemas e passaram a sofrer. Agora, sendo iluminados na Palavra, devem e podem usar a autoridade em Cristo para viver bem.

 A prudência é uma virtude que precisamos ter operando em nós 24 horas do dia, para não cairmos nas armadilhas do diabo. Quando menos esperamos, ele nos apresenta alguma situação “inocente”. Então, se dissermos “sim”, ou nada fizermos contra suas investidas, ele nos causará muitos prejuízos. Depois, teremos de orar para Deus nos ajudar. Alguns, na oração, chegam a dizer ao Senhor que não entendem por que Ele não os guardou.

Compreender e usar a sabedoria são atitudes que nos farão dominadores sobre tudo o que nos diz respeito. Tendo essa virtude, nunca mais seremos iludidos pelas tentações do maligno. Os ataques dele são armas letais e capazes de nos levar ao pecado. Porém, a prudência nos impedirá de abrir brechas para ele. Vivendo em Espírito, jamais cairemos nas nocivas ações de Satanás!

Os servos de Deus têm de ser dominadores. Isso ocorre quando falam de acordo com a Palavra e tomam uma decisão irrevogável no coração. Recebemos a autoridade para vencer o maligno e determinar o que precisarmos. Isso foi feito pelo Senhor, por isso devemos agir de acordo com a Sua orientação. Faça uso dessa autoridade e seja um vitorioso na fé! 

Alguns salvos sabem que devem enfrentar as forças das trevas, seja tentação ou ataque direto do mal, mas, na hora de expulsar o inimigo ou chamar à existência o que ainda não se vê, hesitam ao darem a ordem. Ora, até um cachorro sabe se estamos assumindo o nosso lugar ou não. Se não comandarmos com palavras firmes, ele nos desobedecerá.

Os participantes da Nova Aliança foram preparados pelo Senhor para abrir a boca com autoridade (Lc 21.15), fazendo valer os seus direitos em Cristo e levar glórias ao Reino de Deus. Quem deixar de viver o que lhe pertence no Salvador entristecerá o Pai celestial. Logo, a pessoa verá vários problemas invadirem seu território, pois Satanás lançará seus ataques.

Fale como servo de Deus e filho do grande Rei, o Único que pode ostentar o Nome de Todo-Poderoso. Jesus nos fez soberanos para o Seu Pai, e, como tais, devemos realizar a obra divina como o Mestre a fazia. Fomos feitos reis para Deus! Portanto, faça valer as suas prerrogativas em Cristo. Dessa maneira, o Pai será glorificado!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Senhor, Restaurador da nossa dignidade! Tu és bom, poderoso e invencível. Tu nos tiraste da derrota e nos deste lugar em Cristo Jesus, o Rei dos reis. Agora, por sermos Teus filhos, tornamo-nos príncipes e devemos dominar segundo o juízo. 

Temos de viver com prudência, andando sem causar escândalos. Tu nos deste autoridade para cumprirmos o Teu plano. Tua é a glória da obra que fizermos, na missão que nos delegaste.

Não falaremos com medo, e sim com poder em Teu Nome. O que nos importa é dominar segundo o juízo, para que sejas glorificado em todo o nosso proceder. Agradecemos por nos concederes autoridade!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email