IIGD Ograce

14/01/2018 - RESULTADO DO NAMORO COM O PECADO

  • Envie por Email
  • Imprimir

Então, os filisteus pegaram nele, e lhe arrancaram os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e andava ele moendo no cárcere.

Juízes 16.21

O homem destinado a ser o libertador de Israel caiu nas mãos dos inimigos, por não ter vigiado e honrado a chamada do Senhor. Que isso sirva de aviso a quem brinca com o pecado e abusa da graça divina. Só temos esse tempo para cumprirmos as ordens de Deus. Caso não o façamos, daremos conta a Ele no grande Dia. Não podemos agir como irresponsáveis e pensar que ficaremos livres no Tribunal de Cristo.

Não há quem leia a Bíblia, ou escute a pregação da Palavra, e diga desconhecer o propósito de Deus para ele. A pessoa que se deixa levar por tentações rompe a proteção colocada ao seu redor. Por mais que alguém seja dedicado a uma religião, pelo fato de escutar algo da Palavra, seja uma mensagem ou um hino, deixou de ser inocente, pois, no momento em que isso ocorreu, o Espírito de Deus falou ao seu coração, dando-lhe a orientação necessária.

Os pais de Sansão insistiram em lhe provar que a mulher de Timna não servia para ser sua esposa. Como ele fora enganado pela paixão! Quando o anjo visitou seus pais para falar como seria a vida dele, revelou-lhes que seria diferente dos demais em Israel. Embora outros se casassem com filisteias, Sansão não deveria se atrever a fazer isso, porque a Lei já proibia esse ato. Ensine ao seu filho pela revelação da Palavra desde cedo, pois, sem profecia, ele se corromperá (Pv 29.17,18).

Depois da sua decepção no casamento, Sansão usou a força dada pelo Onipotente com intuito de se vingar, não para se arrepender de ter-se casado com uma estrangeira. Com esse ato, a força do pecado passou a atuar mais forte em sua vida. Sansão era um herói de Deus, mas agia como servo do pecado e, ao ver uma prostituta, foi até ela. Quando a pessoa está desligada do Altíssimo, vê o que não deve e encontra as portas para o mal, mas não se sente usada pelo diabo.

No caso de Sansão, percebemos que a queda de um servo é composta de várias tentativas loucas nos caminhos do erro. Mesmo quando o Espírito Santo convence do erro, a maioria cede às mentiras do diabo e se considera superior aos outros. Está mal informado aquele que acredita que o fato de ter sido, ou estar sendo, usado por Deus, lhe dá condições de pecar. Ao transgredir, a pessoa se aproxima do seu fim.

Para Sansão, ele tinha encontrado a pessoa certa para estar ao seu lado. Deve até ter louvado a Deus pela heroína dos filisteus, pois era diferente das demais mulheres. Ela era meiga e cheia de charme. Por estar na carne, o rapaz logo se apaixonou e, naquele momento, o que mais lhe interessava era estar com o amor da sua vida. Em sua mente, tudo estava perfeito, como acontece em uma montagem de blocos de encaixe quando cada peça está no devido lugar, formando um objeto. Era desse relacionamento que ele precisava?

O final de Sansão foi triste, pois Dalila o convenceu a revelar o segredo da sua força. Possuída pelo ódio do diabo contra o homem de Deus, essa mulher se igualou a Judas Iscariotes, que traiu Jesus por 30 moedas de prata. O pagamento de Dalila foi igual ao de uma prostituta. O herói dos hebreus, no entanto, teve a cabeça rapada, os olhos vazados e não acabou a carreira proposta.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Deus de força, luz e sabedoria! Como um ministério poderosíssimo pode acabar em nada? Muitos têm agido como Sansão. As Dalilas, as heroínas de Satanás, buscam seus interesses e não têm sentimento de misericórdia ou amizade.

Sansão não respeitou o Teu plano de ser dedicado a Ti desde o ventre materno. Ele era a Tua resposta para uma nação oprimida pelos filisteus. Sendo o Teu enviado, deveria ter vigiado. 

Ajuda os que se encantam com as “Dalilas”! Precisamos de sabedoria para não cairmos nas ciladas do diabo e luz para permanecermos do Caminho. Assim, ao terminarmos a carreira, poderemos declarar que a fé está guardada. Amém!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email