IIGD Ograce

01/12/2019 - QUANDO PADECEMOS POR AMOR DA JUSTIÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir

Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis. 

1 Pedro 3.14

De certo modo, a perseguição por amor da justiça de Deus é algo bom, pois, com ela, vem a bem-aventurança. Esse estado de espírito faz as boas coisas seguirem os que confiam no Senhor de modo correto. Não entraremos na briga religiosa que existe em toda parte, mas, com sabedoria à qual ninguém pode resistir e a prudência que o Senhor nos dará, falaremos do amor divino e levaremos os perdidos à salvação.

A pregação do Evangelho é a melhor forma de se falar da justiça divina, a qual é descoberta de fé em fé. Ora, o Evangelho significa as Boas-Novas que o homem precisa ouvir. Além dos males causados pelas festas mundanas, a alegria que proporcionam a seus participantes é vazia e impotente. Já a festa da Boa Notícia preenche o vazio das pessoas e ainda as leva à cura.

O maior ato de injustiça praticado por um cristão é se calar, deixando de anunciar o que Jesus fez em favor da humanidade. Quem se nega a falar do amor de Deus se sente a pior pessoa, mas aquele que o anuncia se sente recompensado ao ver a resposta dos perdidos. Quem é usado pelo Senhor nunca recusará um só convite para compartilhar do que tem recebido.

Não temos de entrar na briga das religiões, dos interesses espúrios que fazem com que o ser humano seja considerado uma mercadoria por vários religiosos. A nossa luta é contra as forças das trevas que dominam e escravizam da pior maneira os não salvos. Portanto, jamais fale mal ou bem de qualquer religião. A nossa missão é falar do amor de Deus pelo homem na pessoa de Jesus.

Devemos ser zelosos do bem, informando a todos que ninguém mais precisa ser afligido pelos espíritos imundos. O ato de propagar a mensagem de Cristo, a qual você entendeu ao ouvir sobre o que Ele fez na cruz, impede o diabo de lhe fazer mal. Portanto, compartilhe aquilo que você tem aprendido na Palavra. Nela, você se realiza e é abençoado por inteiro.

Agora, padecer por amor à justiça de Deus o colocará em uma posição na qual tudo cooperará para seu bem. Da Sua morada o Senhor contempla as pessoas e vê aquelas interessadas em ajudar os perdidos. Por isso, elas saem pelas ruas, praças das cidades e pelos campos, a fim de dar o testemunho do sacrifício do Salvador em favor de todos. Deus derrama sobre essas vidas todos os tipos de bênçãos.

O importante é não temer as ameaças que lhe farão, caso você fale do amor do Senhor onde estiver. Não fique preocupado com o que lhe acontecerá. Certamente, o Pai celestial há de recompensá-lo. Quem deixa algo por amor a Deus, receberá uma variedade de boas coisas e decidirá pela melhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Deus da nossa bem-aventurança! Como o nosso coração se alegra ao ver que Tu nos usaste para dar a alguém a melhor informação que existe: em Jesus, os sofrimentos não existem, pois são destruídos pela oração da fé. Obrigado!

Temos de ser zelosos do bem; assim, ninguém conseguirá nos fazer mal. Precisamos da Tua sabedoria para destruir as fortalezas do diabo e dar aos que perecem a libertação de seus males. Somos gratos pela Tua graça e pelo Teu amor!

Agora, se tivermos de padecer por amor da Tua justiça, dá-nos força para não recuarmos, e sim avançarmos e provarmos que tens o melhor para nós. Nada do que o inimigo lança contra nós nos atingirá. Pai, queremos ser fortes para Te servir!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email