IIGD Ograce

08/10/2019 - QUANDO A REBELIÃO ASSUME O CONTROLE

  • Envie por Email
  • Imprimir

Porque seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma, e todo o coração, fraco.

Isaías 1.5

Se as pessoas aprendessem a olhar para as Escrituras e ver o que se passou com o povo de Deus, entenderiam que a história se repete a cada geração. Então, poderiam evitar males e consequências terríveis. A rebelião é ocasionada por um espírito imundo do Inferno, enviado pelo diabo para guardar o território que se afastou deliberadamente de Deus, entregando-se ao inimigo e aceitando as suas tentações. Muitos caem nisso.

Quem se rebela contra Deus enfrenta duras consequências. A sua nefasta atitude de se soltar das mãos dEle e se aventurar nas sendas do pecado o leva ao sofrimento. A pergunta do Senhor nesse versículo é dirigida àquela pessoa para quem o castigo já não faz efeito. É incrível como alguns indivíduos insensíveis não se importam nem se chateiam com o preço que pagarão pelos seus erros. Por vezes, o homem se acostuma até com a opressão do diabo sobre ele. Pobre vida!

Pecar é tão repugnante, que todos deveriam vigiar e orar para nunca serem vencidos pelas tentações. Infelizmente, quem peca sente um prazer mórbido em fazer o outro sofrer. Se for uma traição conjugal, o adúltero jamais se perdoará. Só por esse fato, ele jamais deveria se deixar ser usado, a fim de afligir o próximo. No Dia do ajuste de contas, pobre daquele que tiver feito alguém errar!

Quando a rebelião assume o controle de uma pessoa, ela não se importa de ofender o Senhor. Mesmo sabendo do que lhe acontecerá no Juízo, não consegue mensurar o tamanho do sofrimento que a aguarda. Para o pecador inveterado, a iniquidade é como um alimento que o seu coração enganado precisa para se fortalecer no erro. Por mais que ele sofra nas mãos do espírito maligno, não compreende a extensão do prejuízo causado por sua atitude.

O rebelde tem a mente tomada pela enfermidade do pecado, e essa fraqueza o domina dia e noite. Ele não consegue entender que é melhor se arrepender. Assim, estará livre da força maligna e destruidora que o endureceu. Ora, ele sabe de seu terrível destino eterno e não imagina que viver sobriamente, respeitando o Senhor e o próximo, é bem melhor que estar na lama do pecado. 

Os oprimidos pela rebelião são totalmente fracos e não conseguem se libertar dos outros espíritos malignos enviados para mantê-lo no erro e fazê-lo não enxergar as soluções oferecidas pelo Senhor. Ora, Deus não tem prazer em lançá-los no suplício eterno, mas espera pacientemente que se fortaleçam pelo testemunho daqueles que Lhe servem com alegria e satisfação. Examine-se enquanto houver tempo de mudar!

Os desobedientes serão vencidos nas guerras contra as trevas, sendo destruídos nos ataques do diabo. Contudo, se houver neles o desejo de se libertar e buscar a ajuda divina, esta lhes será prestada no tempo certo. Nada impedirá você de se voltar para Deus, desde que se reconheça como um necessitado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Deus, nosso Médico amado! Estamos doentes espiritualmente, por isso precisamos de ajuda. Alguns de nós têm se deixado levar pelo espírito da rebeldia e não consegue vencer as adversidades. Pedimos misericórdia!

Se o mal nos acorrentar, vem em nosso auxílio! Necessitamos da intervenção do Teu poder e da Tua cura. Ajuda a quem grita por socorro. Alguns já estão com a garganta seca de tanto clamar!

Cura a cabeça do fraco e daquele que tem o coração volúvel, o qual clama a Ti, mas não recebe resposta. Amado, por mais que o homem lute, sem o Teu poder e o Teu amor, ele jamais sairá das mãos do inimigo. Clamamos pelo Teu socorro!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email