IIGD Ograce

17/06/2016 - QUANDO A ALEGRIA NÃO É SUFICIENTE

  • Envie por Email
  • Imprimir

E sucedeu que, vindo a arca do concerto do SENHOR ao arraial, todo o Israel jubilou com grande júbilo, até que a terra estremeceu.

 

1 Samuel 4.5

Os filisteus foram perpétuos inimigos de Israel. Eles se prepararam durante anos para fazer mal ao povo de Deus. O que lhes importava era destruir a semente de onde viria o Messias, e isso prova que, por trás daquele ódio, estava o príncipe das trevas. Qualquer sentimento contra o servo do Senhor tem origem em Satanás. A salvação da humanidade era o alvo maior, embora os filisteus não soubessem que eram usados pelo diabo para prejudicar essa obra.

No momento em que Ana decidiu não aceitar a sua esterilidade, ela estava sendo usada pelo Altíssimo para que a luz não se apagasse em Israel. As provocações de Penina, a outra mulher de Elcana, sugeriam que Ana tomasse uma atitude drástica e, assim, deixasse de dar à luz Samuel. Afinal, com a deterioração da casa de Eli, a nação poderia ter chegado ao fim. Há muitas estéreis que precisam lutar pela maternidade.

O pecado apaga os sonhos, destrói a moral e as vidas, leva o povo a voltar ao cativeiro do diabo, humilha os guerreiros da fé e mancha a obra de Deus. Porém, há quem prefira ser réu do Juízo eterno a servir a Deus. Muitos pecadores, em vez de se arrependerem e contarem o que aconteceu, fecham-se no engano, esquecendo-se de que isso os levará ao julgamento do último Dia, quando receberão a condenação eterna.

Por que fazer parte do grupo de Acã, o qual fez Israel ser derrotado diante da minúscula cidade de Ai? (leia Josué 7). Por que deixar a terra se abrir e engolir você e seus familiares vivos, como ocorreu com Datã, Corá e Abirão? (Dt 11.6). Por que mentir e morrer aos pés dos apóstolos, como ocorreu com Ananias e Safira e tantos outros que teimaram em servir a Satanás? (leia Atos 5). Será que trair o Mestre por 30 moedas de prata fez algum bem a Judas? (Mt 26.15).

No primeiro embate com os filisteus, Israel foi derrotado. Os judeus tinham acampado em Ebenézer – que significa até aqui nos ajudou o Senhor – e não sabiam que Deus não os ajudaria enquanto houvesse pecado no sacerdócio. Eli não repreendia os filhos que abusavam das ofertas e das mulheres. Por isso, Deus não lhes daria a vitória sobre os inimigos até que se santificassem. Que lição! Por que seguir o caminho errado, se não há motivo?

Os anciãos de Israel não consultaram o Senhor, a fim de ver a causa da derrota e mandaram trazer a arca do Senhor. Ao vê-la no meio deles, os soldados de Israel se regozijaram de tal modo, que o som que emitiram encheu toda a Terra. Os filisteus ficaram amedrontados e se prepararam para o pior, esforçando-se para não serem derrotados, pois o som do júbilo dos israelitas os deixara apavorados. No entanto, nem sempre a alegria é suficiente. É preciso ser servo para ser honrado.

Mesmo com a arca, Israel foi ferido pelos inimigos. O pecado é coisa séria. Quem o praticar será responsabilizado pelo fracasso do povo santo. Quantos deixarão de se converter, receber a cura e prosperar, impedindo a propagação da obra pelo mundo, por causa do pecado na congregação ou na direção? Misericórdia, Senhor! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Deus de justiça! Entendemos que não podemos pecar e envergonhar a Tua casa, porque, assim, o demônio dominará Teus filhos, pessoas deixarão de ser curadas, e o povo será submetido a um vexame completo.

Quantos lares estão em pedaços, com os filhos no mau caminho, onde nada dá certo, porque o demônio da infidelidade levou um dos cônjuges ou até mesmo os dois ao erro? É preciso parar e voltar aos Teus pés para receber perdão e libertação. Ajuda Teu povo!

Se Fineias e Hofni não se tivessem dado ao erro, ou se Eli tivesse corrigido sua casa no rigor da Lei, a tragédia não teria ocorrido. Que ninguém abuse da Tua graça, porque o fim será terrível. Amém!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email