IIGD Ograce

20/03/2013 - QUAL É A NOSSA PARTE NA OBRA?

  • Envie por Email
  • Imprimir

A minha língua falará da tua justiça todo o dia; pois estão confundidos e envergonhados aqueles que procuram o meu mal.

Salmo 71.24

O segredo da vitória é falar da justiça divina todo o dia. Não podemos esperar o mal acontecer para, só então, passarmos a confessar o que Cristo fez por nós. O melhor é sempre nos pautarmos pelo que está nas Escrituras e, com fé, enfrentarmos o ataque do diabo com o que o Senhor declara que somos em Jesus. Ao falarmos do que já nos foi entregue, paralisamos as investidas malignas.

Com a morte de Jesus – o Inocente que nos substituiu –, a nossa conta foi zerada: cravada na cruz e paga sobre todo o nosso débito. Por isso, devemos sempre nos lembrar desse fato e confessá-lo a qualquer sinal de abordagem do diabo. Como testemunhas da Verdade, não há como nos deixarmos levar pela mentira do inimigo. Afinal, a justiça de Deus nos livrou da lei do pecado e da morte (Rm 8.2).

Todos os demônios enviados para tentá-lo vêm repletos de confusão. Eles se perguntam: “Como derrubaremos aquele que está firmado na Rocha eterna?”. Então, se você, em vez de falar que está em Cristo Jesus, confessar uma das mentiras de Satanás, a confusão sairá imediatamente da mente do espírito maligno e se instalará em você. Nunca troque a bênção pela maldição!

Jamais se esqueça de que o inimigo está cheio de confusão. Ele sabe que você é autoridade sobre ele; então, se deixar escapar alguma confissão negativa, Satanás se alegrará, pois, ao falar o que ele põe na sua boca, você desce da sua posição de autoridade e coloca-se como servo do enganador. Nunca confesse o contrário do que a Palavra do Senhor diz a seu respeito!

Ainda que a sua mente não entenda certos acontecimentos em sua vida, faça, com a maior naturalidade, a sua língua falar da justiça de Deus, pois ela é a verdade. Ora, a Bíblia afirma que quem fala a verdade manifesta a justiça (Pv 12.17). Logo, tudo o que o diabo quer é que a justiça divina não se revele em seu viver, porque, dessa maneira, ele poderá continuar oprimindo, roubando, matando e destruindo (Jo 10.10).

Saiba que o inimigo já está confundido e envergonhado. No entanto, se, assim que ele o atacar, você tirar a máscara dele e colocar nele a de vencedor, dará a ele o lugar de senhorio em sua vida. Por outro lado, os que confessam o que diz o santo Livro de Deus não se tornam presas nas mãos do destruidor. O que você fará a partir de agora? Continuará a confessar a mentira ou dará voz à Verdade?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email