IIGD Ograce

23/05/2019 - PROMESSA CUMPRIDA

  • Envie por Email
  • Imprimir

E Moisés fez uma serpente de metal e pô-la sobre uma haste; e era que, mordendo alguma serpente a alguém, olhava para a serpente de metal e ficava vivo. 

Números 21.9

Moisés estava certo de que a solução do Senhor funcionaria, por isso confeccionou a serpente de metal e a pregou na haste. Ora, o Altíssimo jamais iria mandá-lo fazer algo prejudicial aos rebeldes israelitas. Eles precisavam ver a mão divina operando em favor deles, como sempre aconteceu. Assim, aprenderiam a não mais murmurar e acusar o Senhor de coisas sobre as quais Ele não tinha responsabilidade.

Quem serve a Deus deve verificar se Ele realmente deu determinada ordem. Então, tendo certeza, tem de cumpri-la com fé. Afinal, o Senhor jamais falaria algo falso e inoperante. Aquilo não era um ídolo, mas um tipo de Cristo que, um dia, morreria na cruz e atrairia todos para Ele. Por ter levado nossas enfermidades e dores no madeiro, devemos olhar para Cristo e ver a nossa cura.

Ao posicionar a serpente no local indicado por Deus, Moisés, provavelmente, não sabia o que fazia. Porém, por confiar no Senhor, executou a determinação divina e, depois, viu o resultado. É bom ter experiências com Ele, cumprir as Suas palavras sem desconfiar delas. Sendo Quem é, o Pai celestial jamais erraria. Ele tem presciência – sabe tudo de antemão. A obediência de Moisés fez calar o povo e a morte também.

Os que eram mordidos tinham somente uma opção para se livrar do veneno: olhar para a serpente de metal. Os pecadores devem agir do mesmo modo para serem salvos: voltar-se para Jesus na cruz. Se alguns se recusassem a fazer aquele ato tão “bobo”, pereceriam. De igual modo, quem acha insano olhar para Jesus um dia também chorará de tristeza e desespero, pois seguirá para a perdição eterna. Misericórdia!

Quem não olha para Jesus, continua no pecado e na condenação. Por certo, não terá outra oportunidade. No entanto, os que creem na obra do Senhor ficam livres do Inferno e passam a ser novas criaturas (2 Co 5.17). Os salvos não têm de esperar a volta do Filho de Deus para começar a reinar. Desde o minuto da sua conversão, podem se declarar perdoados, salvos e vitoriosos. A noite para eles já passou!

Olhando para Jesus e examinando Seus atos e Suas palavras nas Escrituras, a pessoa se qualifica para o Reino dos Céus, nascendo de novo e tornando-se a justiça de Deus em Cristo (2 Co 5.21). A partir desse momento, ela recebe poder para tomar posse do que o Senhor declara ser dela. Agora, o incrédulo continua sob o governo do inimigo. Por mais que ore, continuará oprimido. 

Ora, em nenhum outro há salvação (At 4.12a), garante a Bíblia. Portanto, nunca permita que o levem para onde o maligno quer. Continue a caminhar para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp 3.14). Quem não crê em Deus sofre grande prejuízo. O Salvador nos fez reis e sacerdotes para Seu Pai (Ap 1.6). Seja um crente de verdade!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Senhor! Tu tens ensinado que, para Te agradar, é questão de andar pela fé, confiando em Ti. Não há outro modo de sermos salvos e abençoados, a não ser pela fé que vem pela Palavra. Que bom!

Os israelitas viram Moisés fazer a serpente e colocá-la em uma haste. Eles não duvidaram de que aquilo funcionaria, nem discutiram se teria poder para sará-los. Tão somente creram e viveram!

Que todo o nosso povo receba Jesus, estude a Palavra sem desperdiçar os Teus ensinamentos. Todos serão bem-sucedidos se crerem no que falas aos seus corações. Obrigado por teres providenciado a salvação!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email