IIGD Ograce

13/10/2017 - POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. 

Mateus 24.12

O Senhor falou de um tempo no qual a perseguição ao povo de Deus crescerá tanto, que Seus servos serão entregues para serem atormentados e mortos. O mundo mudará muito, e, por causa do Nome do Senhor, as pessoas os odiarão. Será a repetição do que ocorreu em Jerusalém com Jesus: Ele entrou montado em um jumentinho, sendo aclamado de modo lindo, mas, na semana seguinte, as pessoas passaram a gritar que O crucificassem.

Antes que esse tempo chegue, a Igreja experimentará um crescimento enorme e, então, depois dessa grande colheita de almas, virá a perseguição sobre todos os que invocam o santo Nome do Senhor. A situação ficará bem difícil de ser suportada, e alguns, ao verem o sofrimento dos verdadeiros servos de Deus, as traições e uma série de aborrecimentos que ocorrerão com os salvos, irão se desesperar e negar o meigo Salvador.

Nesses dias, a iniquidade não somente aumentará, mas também multiplicará. O que é condenado pelas Escrituras será aceito como normal, pois dirão que as determinações e decisões das autoridades terão de ser aceitas. Com isso, o amor de muitos se esfriará, porque, não conhecendo o que está escrito, dirão que, já que Deus não cuida deles, o melhor é fazer concessões a fim de continuarem vivos e atuantes. Prepare-se!

Aparecerão os falsos profetas, cujo propósito será enganar as pessoas, orientando-as a deixarem de crer na Palavra. Será um tempo de muitas dificuldades, no qual muitos não se consagrarão a Deus e praticarão coisas erradas, fazendo os fracos aceitarem as normas ditadas pelo mundo. É evidente que isso não muda o Senhor nem Seu plano.

Pessoas se levantarão para dar saída à crise. Com mensagens que nada têm de Deus, culparão os chamados de fanáticos por estes persistirem em crer nas Escrituras. Elas nos ensinarão a sermos “sábios” e respeitarmos as normas delas, porque, de outra forma, seremos supliciados e levados à morte. Falarão que isso não custará nada e que devemos nos comportar para não sermos proibidos de cultuar a Deus etc. Elas não sabem o que dizem!

O conselho de Jesus é perseverar até o fim (Mt 24.13). Se nos adequarmos às regras de então, daremos contas ao justo Juiz no Dia final. Por que isso acontecerá não sabemos ao certo, mas podemos nos dar por avisados, uma vez que ocorrerá sem falhar em nenhuma vírgula. Sem dúvida, muitos que, hoje, testemunham de Cristo testemunharão contra Ele, por não terem nascido de novo nem estarem enraizados na fé. Assim, eles se acovardarão.

A palavra certa é perseverar, mesmo que passemos pelas maiores dificuldades, torturas e açoites. Não há como obter a salvação se não participarmos do sofrimento de Cristo. Quem O negar e deixar de se envolver na obra do Evangelho não será considerado digno de entrar no Reino de Deus. Todas as advertências do Mestre são reais, por isso prepare-se para não se desesperar quando esse tempo chegar. Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Senhor! Precisamos entender melhor a Tua vontade, para não deixarmos o desespero entrar em nosso coração. Então, quando Jesus vier, subiremos com Ele aos Céus. Ensina-nos a sermos fiéis até a morte. Assim, ganharemos a coroa da vida.

O segredo é perseverar, o que, humanamente falando, não será fácil. Por isso, ajuda-nos, pois não queremos virar as costas para Ti nem adorar o homem do pecado, o enviado do diabo, que tentará levar milhões de pessoas à perdição eterna.

Precisamos distinguir os verdadeiros profetas dos falsos, para não cairmos em suas mentiras nem causarmos dano à Tua Igreja e aos Teus santos. Temos de permanecer firmes, sem pender em direção aos planos do diabo, os quais nos afastarão de Ti. Misericórdia!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email