IIGD Ograce

06/06/2016 - OUVINDO E VENDO O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir

Como o ouvimos, assim o vimos na cidade do SENHOR dos Exércitos, na cidade do nosso Deus. Deus a confirmará para sempre. (Selá)

 

Salmo 48.8

É fundamental dar atenção ao que a Palavra de Deus diz sobre o Senhor, pois o relato é como um retrato dEle. Ninguém conhecerá nada de Deus se não for pela descrição das Escrituras, e esse conhecimento é dado pelo Espírito Santo. Então, ao entender o que Ele pode fazer em seu favor, você O terá agindo.

Deus é Espírito e, por isso, não espere ver um ser de barba branca, como os pintores da Idade Média O retratavam. Em seu coração, você poderá senti-Lo em Sua essência poderosa, como o Senhor que protegeu Abraão no Egito, usou Davi nas guerras e iluminou Isaías para escrever grandes e preciosos segredos que nos impedem de nos desviar da Verdade. A fé em Cristo nos mostra Deus como Ele é.

O salmista disse que, como conhecia o Senhor por ouvi-Lo, também O viu em Sua cidade. As Escrituras falam do Onipotente de modo pessoal, como alguém que está ao nosso lado para nos guardar e fortalecer. Quando o Espírito Santo nos faz entender a Palavra, é como se estivéssemos vendo o Altíssimo na cidade dEle, pronto para entrar na batalha até obtermos a vitória.

É preciso ouvir como o Senhor é, depois, vê-Lo em Sua cidade, onde Ele é grande e mui digno de ser louvado. Então, a fé fará você entender o momento exato de entrar em combate contra as forças do mal – os espíritos imundos que o fazem sofrer. Ao mesmo tempo, você sentirá a força divina impelindo-o a desfazer as obras das trevas. Vendo o Pai celestial, você jamais será o mesmo.

Na cidade do nosso Deus, há muitos palácios onde Ele é conhecido por ser o alto Refúgio, onde todos os que nEle creem podem se abrigar. Tudo o que o Altíssimo possui é mostrado de modo espetacular, porque Ele é assim. Ao receber a fé em Cristo, você se torna mais que vencedor. Se, algum dia, precisar de refúgio, não demore a crer em Deus e a entrar nas Suas seguras fortalezas.

Os reis que viram o Senhor ficaram maravilhados e assombrados, e se apressaram a fugir. Quando a batalha estiver muito dura, espere que Ele seja visto pelas forças do mal, e elas fugirão desesperadas. Não haverá como você continuar sendo atacado pelo inimigo, se Deus mostrar que luta em seu favor. Que tal se isso ocorresse agora? A única coisa a ser feita é crer.

O Senhor excede a tudo o que a linguagem humana pode descrever, porque Ele é superior a qualquer conhecimento do homem. Quem não busca conhecê-Lo pela Palavra perde muito, pois nEle está a solução de todos os problemas. Não há outro meio de ser feliz, liberto e salvo, a não ser pelo conhecimento de Deus. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Ó Deus! Obrigado por nos permitires Te ouvir e Te ver. Com isso, a nossa fé cresce e passamos a fazer parte da Tua família. Na verdade, somos membros do Corpo de Cristo, a Igreja. Ter o Teu retrato fornecido pelas Escrituras nos ajuda muito.

Podemos Te ver na Tua essência poderosa, mas não com os olhos físicos. Na Tua cidade, Tu és conhecido por ser o alto Refúgio. Então, não teremos problemas, pois seremos inacessíveis ao diabo.

Que visão tiveram os reis, a ponto de se maravilharem e, assombrados, apressarem-se a fugir. Tu és magnífico! Desejamos Te ter ao nosso lado e Te servir dia e noite. Obrigado por teres vindo morar em nós. Nós Te amamos. Amém!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email