IIGD Ograce

25/03/2020 - OS PROBLEMAS DO PREGUIÇOSO

  • Envie por Email
  • Imprimir

O preguiçoso esconde a mão no seio; enfada-se de a levar à boca.

Provérbios 19.24

O Criador nos formou com duas mãos físicas, a esquerda e a direita, mas, na verdade, há outra que Ele nos deu: a das habilidades espirituais. Com ela, podemos fazer a obra divina como Jesus a realizou aqui entre nós. Ao entendermos as Escrituras, temos condições de assumir aquilo como algo concedido a nós. Assim, com a autoridade de membro do Corpo de Cristo, tomamos posse das bênçãos, em o Nome de Jesus.

Deixar de executar a missão dada pelo Senhor é desprezar o privilégio de honrá-Lo. Tudo o que recebemos de Deus vem pela fé em Seu Nome. Ao entendermos isso, nada é mais importante do que determinar que aquilo se torne real na nossa vida. Agora mesmo, se crer no fato de que Jesus sofreu na cruz os seus males, você deve ordenar que qualquer sofrimento saia imediatamente.

Se o Senhor falar com uma pessoa, mas ela nada fizer, ela se lamentará muito na eternidade por não ter honrado as palavras dEle. Deus vem à nossa vida para dar o que nos pertence. Caso não nos apropriemos disso, será como Lhe dizermos que não cremos nEle. Seja firme na sua fé em Jesus, assumindo o que Jesus fez em seu favor, pois isso o promoverá diante do Onipotente. Quem crê vive melhor!

Eis a ordem bíblica: Se alguém não quiser trabalhar, não coma também (2 Ts 3.10). Trata-se de um aviso: não podemos arranjar desculpas para não obedecermos a Deus. Se a Bíblia diz que o preguiçoso não pode comer da “cozinha da igreja”, podemos estar certos de que os preguiçosos espirituais, os quais não querem gastar tempo lendo a Palavra e meditando nela, não terão acesso ao Pão espiritual – a revelação.

Erra duplamente quem esconde a mão no seio, para não ter o trabalho de utilizá-la na seara do Senhor. Ora, quando Ele nos dá uma ordem, é para o nosso benefício eterno. A pessoa que esconde a sua habilidade de operar as mesmas maravilhas de Cristo, na verdade, está dizendo que não quer se envolver com Deus. Nesse caso, ela não terá a oportunidade de se livrar do mal que a aflige. A nossa determinação realiza a obra em nós!

Esconder a mão onde o Senhor vive – no coração – e, depois, dizer que O ama é um grande engano. Afinal, pesa sobre nós o dever de fazer o que Ele mostra. Os preguiçosos, e os displicentes, viverão como se não fossem amados pelo Pai. Mas aqueles que cumprem os mandamentos amam a Deus de todo o coração e, por isso, também são amados por Ele. Deus sempre é fiel!

Precisamos empregar as nossas forças naquilo para o qual o Altíssimo nos convocou, pois Ele as renova a todo instante. Os servos fiéis se importam com os perdidos e levam a Palavra até eles, bem como aos irmãos fracos, que não conhecem os seus direitos em Cristo. Aquilo que realizamos pelos pequeninos discípulos fazemos ao Senhor. Ele nos há de recompensar! A Deus seja a glória!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Senhor da Verdade! Pobres daqueles que se deixam levar pela preguiça, não se oferecem para ajudar os perdidos a Te encontrar, nem dão a Ti o devido lugar em suas vidas! Eles clamarão, mas não serão ouvidos. Ajuda-os a Te amar!

Por que esconder habilidades em nosso interior, se devemos dar a todos o exemplo de servo fiel e bom? Não somos donos da verdade. Se estamos livres dos problemas, Tu deves ser louvado por tamanha ajuda concedida a nós.

Não é correto se enfadar para assumir o que Tu nos revelas. Com o Teu auxílio, basta tomarmos posse das bênçãos que Tu preparaste para nós. Elas são fáceis de serem aceitas e desfrutadas. Amém!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email