IIGD Ograce

01/03/2013 - O RESULTADO DE NÃO OUVIR O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir

E falou o SENHOR a Manassés e ao seu povo, porém não deram ouvidos.

2 Crônicas 33.10

A prosperidade, que é boa, pode tornar-se muito má para quem não reconhece que é dever de todos buscar o Senhor e cumprir os Seus mandamentos. Isso porque o homem é muito fácil de ser enganado; basta que uma brisa de paz venha sobre ele para que se torne bobo, carnal e manhoso. Sempre foi assim; se ele não vigiar e orar, será usado pelo inimigo.

Manassés, filho do rei Ezequias – um dos mais tementes reis do povo de Deus –, sucedeu seu pai no governo de Judá. Quando assumiu o trono, já fazia muitos anos que o reino do Norte, o qual havia ficado com o nome de Israel, não existia mais, pois o grande império assírio o tinha tomado. O Senhor advertiu que Judá teria o mesmo destino, mas o rei e seu povo não creram.

Em nossos dias, há pessoas brincando com a fé em Cristo. Elas se acham especiais e não se dão conta de que o império da maldade pode agir em suas vidas. Ora, quem era você antes de aceitar Jesus? Por que se deixa levar pelas tentações e abandona o compromisso com o Senhor? Muitos não têm dado ouvidos a Deus.
Manassés fez tudo de mau em Jerusalém. Isso porque era um tempo de prosperidade, e o povo não mais desejava o Altíssimo e Seus mandamentos rígidos, os quais não lhes permitiam prevaricar. Aos poucos, todos passaram a imitar os povos pagãos, e o rei chegou a queimar seus próprios filhos na feitiçaria, permitindo que o culto aos demônios tomasse conta do território de Deus.

Em razão disso, o Senhor enviou os príncipes do exército do rei da Assíria, que prenderam Manassés entre espinhos, amarraram-no e o levaram cativo à Babilônia. No entanto, vendo seu estado miserável, ele se arrependeu de toda a maldade que fizera, orou a Deus e, por obra divina, foi enviado de volta a Jerusalém. Ao retornar, emendou-se e tirou do templo os ídolos, bem como toda idolatria.

Quem já pagou um preço caro por ter-se afastado do Altíssimo e, agora, está arrependido deve tirar do altar do seu coração os ídolos, que podem ser um desejo secreto, uma vida promíscua ou qualquer outra obra satânica. É preciso limpar a casa para que o inimigo não mais o importune.

O Senhor não permitirá que voltem a insultá-Lo aqueles que já se desviaram e, por terem-se arrependido, conseguiram Seu favor. É necessário ter cuidado com a segunda morte. Quem caiu, arrependeu-se e fez um voto de não mais retornar ao pecado, mas o fez, no mínimo será considerado mentiroso e, então, provará a segunda morte (Ap 21.8).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email