IIGD Ograce

12/10/2018 - O RESPONSÁVEL PELA SUA SITUAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir

Assim como se vestiu de maldição tal como de uma veste, assim penetre ela nas suas entranhas como água e em seus ossos como azeite.

Salmo 109.18

As pessoas são responsáveis pelo que acontece com elas, tanto as coisas boas como as ruins. O problema de muitos cristãos é não dar atenção à Palavra. Vários deles, depois de se libertarem dos flagelos, não percebem que precisam conhecer a Bíblia para permanecerem debaixo das bênçãos, que os farão viver felizes. O segredo é examinar as Escrituras!

A porta larga tem atraído as pessoas para o reino das trevas. Os espíritos malignos se portam como mestres de cerimônias, enganando os fracos de coração, levando-os a preferir as coisas da carne, a facilidade de conseguir recursos e a fantasia de viver sem a interferência divina. Essas pobres vidas não notam que tudo isso é ilusão e, um dia, terão de comparecer diante do trono do Juízo eterno.

Todos podem ter do bom e do melhor, sem se envolverem com o diabo nem se submeterem às tentações. Nenhum servo de Deus do passado viveu na penúria, passou fome ou deixou de ter a assistência divina contra os seus inimigos. Ora, o que o Senhor fez naqueles dias era símbolo do que Ele quer realizar hoje com quem dá ouvidos aos Seus ensinamentos. O Senhor é Pai de quem é filho!

Veja os exemplos dos patriarcas. Eles fizeram uma aliança com o Altíssimo e não se deixaram levar pela conversa do diabo. Ao decidirem caminhar ao lado de Deus, romperam com os laços satânicos que surgiram sobre a humanidade no dia em que Adão e Eva pecaram. Mesmo sem o Evangelho aqui no mundo, aqueles homens se uniram ao Senhor e, por isso, foram guardados e dirigidos por Ele. Deus é a nossa força sempre!

Jabez foi um exemplo de alguém bem-sucedido. Com dores, sua mãe o deu à luz (1 Cr 4.9). Por isso, ele tinha tudo para ser um “pobre coitado”. Porém, apesar das condições físicas debilitantes, Jabez entendeu que é possível mudar a própria história e ser completamente abençoado. Diante disso, orou a Deus, dizendo: Se me abençoares muitíssimo e meus termos amplificares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja aflito!… (1 Cr 4.10). E o Senhor o fez prosperar.

Com a história desse moço, entendemos que, se buscarmos a Deus e firmarmos uma aliança com Ele, mudaremos as nossas condições na vida. Quem ceder ao diabo será envergonhado. Por que se indignar com o Senhor e ofendê-Lo, se Ele só quer fazer o bem e ensinar-lhe a não tocar no que é mau? Quem ouvir o Altíssimo e cumprir Suas instruções será abençoado!

Ajuste-se ao plano divino e veja como é tranquilo vivê-lo. Deixe de fazer a própria vontade e passe a seguir as orientações do Pai. Nada faltará a quem decidir amar a bênção e rejeitar a maldição. Por que não se endireitar a partir deste momento e parar de sofrer o ódio do diabo?

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares


Oração do Dia

Deus! Não queremos amar a maldição nem o pecado – a chave que nos abre para o inimigo. Queremos ser santos como Tu és, guardados de todo o mal e de tudo o que traz as operações do reino das trevas e nos coloca sob a ação de maldições.

Precisamos desejar a bênção em todo o tempo, pensando no Céu, que é superior à pequenez da nossa mente, dos nossos desejos e das nossas pobres ações. Não podemos Te envergonhar a ponto de desprezar o que nos dás.

A maldição tem de se afastar de nós, mas as bênçãos não. Precisamos estar rodeados das boas coisas preparadas por Ti. Assim, nós Te glorificaremos. Dá-nos os mais profundos anseios que vêm do Teu coração. Ajuda-nos!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email