IIGD Ograce

19/04/2011 - O QUE OS GREGOS DESCOBRIRAM

  • Envie por Email
  • Imprimir

“E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor.”
Atos 11.21

    A perseguição que se seguiu à morte de Estêvão fez muita gente de Deus se dispersar, mas nem todos o fizeram por covardia. Há quem diga que o Senhor fez com que eles não ficassem em Jerusalém “bordando as vestes dos santos”. Muitas coisas são permitidas que ocorram conosco, para não fazermos sempre a nossa vontade. Na verdade, tudo o que o Altíssimo permite que nos suceda tem em si uma mensagem. Quem vive na presença divina descobre por que Ele assim o trata.
    Alguns foram para longe de Jerusalém, chegando até a Fenícia, atual Líbano; outros, para Chipre e Antioquia, bem mais distante. No entanto, o triste é que eles não falaram a ninguém a respeito de Jesus, a não ser a judeus. Provavelmente, ainda não tinham entendido que os gentios também deveriam ouvir a mensagem. Quem sabe, teriam obtido mais sucesso se tivessem ido aos não israelitas? Será que perguntaram ao Senhor se deveriam ou não levar a Palavra para os não descendentes de Abraão?
    Dentre eles, havia alguns varões de Chipre e Cirene, os quais foram mais sábios, pois tão logo chegaram a Antioquia, anunciaram aos gregos a fé em Jesus (At 11.20). Os que fizeram isso descobriram algo tremendo: a mão do Senhor era com eles. Isso significa que o poder de Deus operou maravilhas no meio deles. Hoje, a mesma coisa acontecerá com todo aquele que acreditar, de fato, na Palavra que Deus o manda anunciar. O verdadeiro servo verá que, por seu intermédio, Ela trará o poder milagroso do Senhor para curar enfermos, expulsar demônios e operar prodígios. O que falta é tão somente crer no que está escrito e pregar a Verdade aos perdidos.
    A Igreja que estava em Jerusalém passava por maus momentos. De repente, chegaram até os irmãos essas boas notícias. A fama dessa façanha moveu o coração dos apóstolos, que logo enviaram Barnabé a Antioquia. Ao chegar lá, Barnabé se alegrou. Quando qualquer filho de Deus arregaça as mangas e se põe a trabalhar, ele descobre que perdeu muito tempo. Ah! Se o nosso povo passasse a cumprir o mandamento do Senhor! Se todos abrissem a boca e anunciassem que, em Jesus, existe solução para os problemas da humanidade, ouviríamos relatos de maravilhas.
    A estada de Barnabé em Antioquia foi muito útil. Sendo homem de bem, cheio do Espírito Santo, ele exortou os que naquela cidade haviam ficado interessados no Evangelho a se firmarem em Cristo de todo coração.
    Essa deve ser a nossa preocupação também. As pessoas tocadas pelo Senhor precisam ser incentivadas a não saírem da proteção da mão divina, pois Aquele que começou a boa obra nelas haverá de terminá-la. Ninguém tem o coração aberto para o Evangelho por acaso. Na verdade, Deus tem um propósito para aquela vida e, se ela continuar firme na graça divina, que a alcançou com a Verdade, ela será muito abençoada.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email