IIGD Ograce

18/10/2020 - O FILHO QUE DEUS CONCEDEU A DAVI

  • Envie por Email
  • Imprimir

Disse mais Hirão: Bendito seja o SENHOR, Deus de Israel, que fez os céus e a terra; que deu ao rei Davi um filho sábio, de grande prudência e entendimento, que edifique casa ao SENHOR e para o seu reino.

2 Crônicas 2.12

O Senhor é o único e perfeito Deus. Os dons e presentes que Ele nos dá são perfeitos. Ele sabe o que acontecerá em todas as eras e, por essa razão, quando levanta pregadores, líderes, ou pessoas para ocuparem um lugar onde sequer são lembradas, faz isso com propósitos eternos. Portanto, bom é orar constantemente para nunca ter surpresas desagradáveis nem dizer que o Altíssimo errou.

Hirão, rei de Tiro, era um homem sensato e sábio nos dias de Davi e Salomão. Seu zelo e sua prudência são vistos logo no início do reinado de Davi sobre Israel. Durante sete anos, o filho de Jessé governou somente Hebrom (1 Cr 29.26,27). Porém, pressentindo que Deus estava com o futuro rei de todo o Israel, Hirão enviou-lhe presentes – madeira de cedro, carpinteiros e pedreiros que lhe edificaram uma casa (2 Cr 2.3), e Salomão se tornou seu genro!

Essa política tem de vir do Senhor, para não parecer fraqueza e ser desprezada por quem desconhece laços de amizade. Há pessoas não cristãs que são sábias, e, ao verem que um ministério de Deus está se formando, sentem o desejo de investir nesse trabalho e o fazem com alegria. Tenho lembranças de muitas delas que me ajudaram a chegar aonde o Senhor determinou e oro para que Ele as abençoe!

Um dos filhos de Saul ainda teimava em continuar rei, pois, para ele, o sucessor natural do pai era quem deveria comandar Israel. Infelizmente, essa ideia também ocorre na obra divina atualmente – ora entre os familiares que se recusam a entregar o “reino” a outrem, ora por quem nomeia um filho natural, desprezando os filhos espirituais, principalmente aquele sobre quem a unção de Deus é vista. Ore!

Quando há motivação pessoal, não existe a direção de Deus. Josafá errou em casar seu filho com Atalia, filha de Acabe, que não temia o Senhor. Mais tarde, quando o seu filho foi morto, a rainha-mãe matou quase todos os netos e assumiu o reino de Judá. Um deles, Joás, foi poupado pela tia, irmã de Acazias. Aos sete anos, ele foi ungido rei em Israel (2 Rs 11.1-4,12).

Voltando a Hirão, ele enviou presentes a Salomão, dizendo que o Senhor tinha dado a Davi um filho sábio, de grande prudência e entendimento – bênção pedida por Davi para seu filho receber. Ele ainda afirmou que o novo rei de Israel deveria edificar a casa para o Senhor e o seu reino. Por que Deus chamou você para participar do Corpo de Cristo? Certamente, Ele tem planos maravilhosos para sua vida.

Portanto, não deixe nada atrapalhar o que foi escrito a seu respeito, porque o Senhor planejou muitas coisas em seu favor. Seja uma testemunha fiel do Altíssimo e prove a felicidade eterna. Ele é fiel!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Senhor que nos envia boas pessoas! Talvez muitos não tenham visto como és bom para Teu povo, dando-lhe pastores que Te amam e permanecem em santidade, sem trazer maldição para si nem para a obra que confiaste a eles. Nós Te amamos!

Hirão mandou madeira e demais materiais, bem como carpinteiros, pedreiros e bons profissionais, para edificar uma casa para Davi. Aquele gesto foi recebido pelo novo rei como uma confirmação de Ti à ordenação dele no trono de Israel, dando-lhe paz!

Manda os sinais de que estamos agindo de modo reto aos Teus olhos, mostrando que a nossa ascensão ao santo ministério da Palavra e a nossa pregação vieram de Ti. Não queremos estar contra nenhum plano Teu!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email