IIGD Ograce

11/10/2017 - O FILHO DE DODÔ

  • Envie por Email
  • Imprimir

E, depois dele, Eleazar, filho de Dodô, filho de Aoí, entre os três valentes que estavam com Davi, quando provocaram os filisteus que ali se ajuntaram à peleja e quando de Israel os homens subiram.

2 Samuel 23.9

Precisamos aprender muitas coisas para sermos usados pelo Senhor. Eleazar era um dos valentes que estavam com Davi. Dele foi dito que, com mais dois valentes, provocou os filisteus em meio à peleja. Esse é o tipo de pessoa que Deus tem preparado para fazer a Sua obra. O Senhor nos faz intrépidos para levar o Evangelho aonde as pessoas ainda não ouviram de Jesus o suficiente para serem salvas.

O filho de Dodô teve uma atitude simples, mas cooperou para que o povo de Deus ganhasse a batalha contra os filisteus. Quando o Senhor lhe der uma ordem, mesmo que supostamente seja pouco importante, obedeça. Deixar de obedecer às divinas orientações pode induzi-lo ao erro. Jamais seja omisso no cumprimento das Suas ordenanças.

Foi preciso os filisteus serem provocados, para os israelitas atingirem o patamar necessário. Um testemunho com unção, uma palavra profética e um sorriso repleto de amor divino são uma provocação ao diabo; valem mais do que mil sermões elaborados nos “laboratórios de teologia”. Todo ato de fé faz bem ao Reino de Deus, ainda que pareça simples. Testemunhe a respeito de Jesus! 

Eleazar se levantou e feriu os filisteus de tal modo que chegou a cansar-lhe a mão, ficando presa à espada. Que disposição! Porém, a força não veio dele, e sim do Alto. Hoje, a batalha é espiritual, e temos de ser instrumentos somente de Deus. Os valentes de Jesus terão as suas forças renovadas, mantidas e aumentadas, a fim de serem usados em valorosas obras. Todas as operações dos valentes de Davi simbolizam o que o Altíssimo fará em favor do Seu povo.

Consagrando-se ao Senhor, você terá condições de provocar os demônios, enquanto seus irmãos alcançarão o ponto ideal em que vencerão o Inferno. Você tem o poder de “ferir”, derrotar os enviados das trevas. A batalha deles simboliza a luta do cristão. Por isso, você foi chamado a guerrear as guerras do Onipotente. Você pode se cansar de usar a sua habilidade, mas ela continuará junto ao mandamento eterno de Deus.

Deus operará grandes livramentos hoje, quando, em oração, o Seu povo combater as forças malignas e vencê-las. Além de a revelação estar completa com a vinda de Jesus, a nós foi concedida a unção que operava em Jesus, capaz de nos usar para obtermos as mesmas vitórias alcançadas por Ele. Temos de fazê-la manifesta e conhecida. O Onipotente quer operar poderosamente por intermédio daqueles que Ele chama e orienta!

É hora de o povo de Deus voltar a receber a sua parte na vitória que Cristo conquistou sobre o mal. A recompensa é certa e boa, mas quem se cala e não faz a obra sofrerá tristeza e vergonha eternas. Exerça seus direitos em Jesus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Deus de prodígios! No Antigo Testamento, apesar de as pessoas ainda não terem uma visão completa da Tua vontade, Tu operavas de modo fenomenal em favor dos que Te procuravam e pediam a Tua ajuda. Hoje, podemos ter mais do Teu amor.

Esse amor preparou a estrada para a vinda do Teu Filho. O que ocorreu naquele tempo é símbolo do que pode acontecer atualmente. No passado, Teus servos lutavam no corpo a corpo; nós lutamos no mundo espiritual. Assim como eles venceram, nós venceremos.

A vitória não vem por força nem por violência, como Tu anunciaste pelo profeta Zacarias, e sim pelo Teu Espírito. Para guerrear as Tuas guerras, basta estar em santidade e seguir a Tua direção. O inimigo está derrotado! Com apenas um ato de fé, sairemos vitoriosos.

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email