IIGD Ograce

08/06/2016 - O FAVOR DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir

Quando de Betel foram enviados Sarezer, e Regém-Meleque, e os seus homens, para suplicarem o favor do SENHOR.

 

Zacarias 7.2

Não há quem não queira o favor divino. Na verdade, até mesmo aquele que diz descrer no Senhor gostaria de poder crer e ver a Verdade agir nele. É fácil e simples experimentar o poder de Deus, mas isso não significa que o demônio não reagirá ao seu esforço para fazer você desistir. Para o Altíssimo operar tudo aquilo de que você precisa, basta crer nEle.

O reino de Judá se recusou a ouvir Jeremias e outros profetas, os quais, com muita antecipação, falavam do tempo em que a Babilônia levaria o povo de Deus como escravo por um período de 70 anos. Porém, isso não incomodou o rei nem o povo. Ignorar o que o Onisciente diz é mais do que perder as bênçãos divinas. Quando alguém deixa de ouvir o pai, ouve o inimigo.

Os pregadores do Evangelho têm anunciado o fim da vida na Terra. Os que resistirem à Palavra terão um destino diferente dos salvos, pois irão para o lago que arderá com fogo e enxofre eternamente. Por incrível que pareça, pensar nisso não incomoda os ímpios. No entanto, quando lá estiverem, irão se lamentar em vão. Acorde!

No versículo que estamos estudando, lemos que, por 70 anos, os que ficaram em Betel oraram e jejuaram pela libertação dos israelitas. Eles queriam saber como alcançar o favor divino. Além disso, de Betel, a cidade luz, enviaram alguns para perguntar o que deveriam fazer para serem beneficiados pelo Senhor. O interesse deles chegou até o profeta, o qual orou a Deus. Zacarias ouviu do Altíssimo que o erro havia ocorrido antes de Nabucodonosor tê-los vencido. Na verdade, até o jejum que faziam era em proveito próprio, e não para dar a Deus a oportunidade de operar em favor deles. Temos feito isso hoje, porque, na maioria das vezes, jejuamos pelos nossos problemas. Em seguida, por não atendermos à vontade divina, ficamos confundidos. Quem crê obedece. Por isso, não se confunda.

A resposta precisa dada pelo Senhor por intermédio de Zacarias faz referência a como vive a maioria das pessoas que ainda não acordou para a responsabilidade de emendar seus caminhos, a fim de não sucumbirem no Julgamento. Tudo o que o Senhor fala deve ser atendido. Ele não diria algo sem aplicação atual ou futura na sua vida. A ordem é emendar nossos procedimentos. O que você diz disso?

Não importa o que o homem pensa; chegará o dia em que cada um será julgado pelos seus atos. A uns será imputada a recompensa por ter obedecido a Deus; a outros, a condenação por não Lhe terem dado crédito. Só há uma maneira de evitar a perdição eterna: voltar-se para o Senhor em arrependimento sincero. Então, seus pecados serão apagados.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

 

Pai! Como alguém pode ter tão pouco entendimento e não aceitar a Tua advertência de que os que não entram na Nova Aliança serão condenados à destruição eterna? É tão simples cumprir os Teus preceitos!

Judá rejeitou a Tua chamada e se deu ainda mais ao pecado. Quando chegou o dia, foram levados para a Babilônia e lá passaram 70 anos. Como o tempo estava acabando, desejaram encontrar o Teu favor.

O fim da vida na Terra está próximo, e os Teus servos têm pregado ao povo que se arrependa. Aqueles que resistem ao Teu convite terão como destino o lago de fogo e enxofre. Ainda há tempo para agir. Ajuda-nos!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email