IIGD Ograce

13/04/2011 - O DESTINO DOS SOBERBOS

  • Envie por Email
  • Imprimir

“O homem, pois, que se houver soberbamente, não dando ouvidos ao sacerdote, que está ali para servir ao SENHOR, teu Deus, nem ao juiz, o tal homem morrerá; e tirarás o mal de Israel, para que todo o povo o ouça, e tema, e nunca mais se ensoberbeça.” 
Deuteronômio 17.12,13

    A soberba é uma ação do diabo na vida do homem, e esse sentimento o Senhor não suportará. No tempo da Lei, o Altíssimo havia estabelecido os sacerdotes a fim de Lhe servirem, os quais ouviriam o recado divino e o interpretariam para o povo. Além deles, Deus também havia levantado juízes para que julgassem o povo. Assim, tanto os sacerdotes quanto os juízes receberiam a direção dos Céus e a transmitiriam às pessoas; porém quem, por soberba, não desse crédito ao que lhe fosse ensinado deveria morrer.
    Tudo o que foi escrito no Antigo Testamento tipifica o que acontece em nossos dias. Mas, infelizmente, conhecemos pessoas que, por pura soberba, ainda se recusam a dar ouvidos ao que o Senhor lhes diz. Elas não têm noção do mal que fazem a si mesmas, pois o inimigo, sabendo que não atenderam à voz divina, parte com toda a fúria na direção delas. Não é pequeno o número dos que têm sofrido os ataques do maligno pelo fato de não darem atenção ao que lhes é dito pelo Todo-Poderoso. Quem, porém, age dessa forma, além de se prejudicar, faz com que seu exemplo leve outras pessoas a também desprezarem a advertência dos Céus. Por isso, nos tempos bíblicos, elas deveriam ser mortas, a fim de que o mal fosse erradicado no meio do povo de Deus.     Hoje, muitas pessoas também estão caminhando para perder a vida. Ora, o Senhor, por amor aos que irão imitá-las, não poderá deixá-las impunes; afinal, Ele não quer que Seus amados sigam o mau exemplo daqueles que não ouvem a Sua voz. Portanto, cuide para que isso não ocorra com você!
    Levar alguém a perder o temor do Senhor é muito sério, pois quem tomar tal atitude, se não se acertar com o Altíssimo, irá para a perdição eterna. Aquele que causa escândalos que levem os pequeninos a se desviarem deve corrigir sua conduta, pois a sentença divina poderá vir sobre a vida dele, e, desse modo, nenhuma oração irá segurá-lo vivo. Há muitos que partiram cedo justamente por terem dado lugar à soberba, em vez de obedecerem ao que o Espírito de Deus falou por intermédio dos Seus servos.
    Deus deseja que Seu povo viva respeitando as Suas direções. Para isso, Ele não hesitará em cortar a árvore que dá mau fruto; já a que der bom fruto Ele limpará para que frutifique ainda mais (Mt 7.17-20). Os que servirem ao Senhor de coração serão recompensados, pois o seu bom exemplo levará muitas vidas ao Caminho do Pai.   
    Vale observar que o demônio o qual levava uma pessoa à soberba faria dela a sua serva e, por isso, ela deveria morrer. Por essa razão, aqueles que, hoje, têm esse tipo de procedimento devem urgentemente pedir o perdão ao Todo-Poderoso e buscar a sua libertação completa, pois Deus não permitirá que essa pessoa desvie outras. O Senhor tem o perdão e a libertação para que os soberbos sejam libertos e continuem a viver.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email