IIGD Ograce

22/03/2013 - NÃO TENHA O SENHOR CONTRA VOCÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir

Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios e transtorno a ciência deles.

Isaías 44.25

Há, pelos menos, quatro coisas que Deus fará contra os planos de quem se dá ao erro. Portanto, infeliz é a pessoa que não permite que o Seu Criador lhe ensine, pois não terá luz alguma em seu viver. Quem age dessa forma é semelhante a uma criança que decide sair da casa de seus pais, em plena noite de tempestade, e se embrenha em uma densa floresta, cheia de animais selvagens. Teria sido melhor se ela tivesse permanecido na casa de sua família, não é?

A Palavra de Deus é a Verdade; logo, quem desenvolve para si ou para os outros coisas que não existem não passa de um inventor de mentiras. Que futuro terá essa pessoa? Nenhum, pois o que faz não chegará a vingar. Ainda que ela tenha domínio das palavras e consiga ser eloquente o suficiente para que aquilo que diz seja considerado bom, Deus declara que desfará os seus sinais. E, se ela tem a ajuda do demônio, pior ainda.

Há quem se deixe usar pelo diabo para adivinhar fatos, prever certas coisas; a princípio, parece que descobriu a fonte do sucesso. Alguns, abusando da lei da probabilidade, dão-se ao trabalho de citar o que poderá acontecer; outros o fazem inspirados pelo maligno. Se obtêm sucesso em uma “previsão”, julgam-se no direito de se intitularem adivinhos. Pobres coitados, pois ficarão enlouquecidos!

Por exemplo, em um colégio, um cidadão que é bom observador destaca-se no meio dos reputados por sábios. Afinal, o que é a ciência senão acúmulo de conhecimento? Então, ao ser considerado especial pelos que não aprenderam nada, ele passa a dar opiniões como se fossem verdades, chegando a dizer que não acredita que haja um Criador. O Senhor afirma que fará os sábios voltarem atrás.

Que situação patética! Por terem aprendido um pouco, já se lançam contra Aquele que é onisciente, a Razão de tudo, o Criador que do nada formou tudo com Sua Palavra (Gn 1.2). Comportamento similar a esse ocorreu na Idade Média, quando os sábios ridicularizavam a Bíblia por Isaías ter dito que o Senhor estava assentado sobre o globo da terra (Is 40.22) e Jó ter afirmado que o interior de nosso planeta é como fogo revolvente – magma – (Jó 28.5).

Infelizmente, há pessoas que teimam em se rebelar contra a Verdade. Elas não sabem que poderiam ter um futuro feliz, pois são eternas. Mas, por causa da rebeldia em não aceitar a salvação que lhes foi providenciada em Cristo, passarão a eternidade toda em sofrimento.

Ainda que a ciência delas se desenvolva ao máximo, no ápice do seu limite, ela será transtornada. Todos farão a melhor escolha se descerem do pedestal da maldade e, com humildade, confessarem que não passam de pó. A Deus seja sempre a glória!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email