IIGD Ograce

20/04/2011 - NÃO DESPREZE ESTE CONSELHO

  • Envie por Email
  • Imprimir

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
1 Pedro 5.7

    Por mais ansiosos que estejamos, não conseguiremos operar a justiça divina se não usarmos as armas que Ele nos dá e seguirmos Sua direção. Qualquer ação que não esteja dentro dos limites que a Palavra nos impõe, mesmo que aparentemente seja justificada pelos ímpios, é um ato nefasto e perigosíssimo. A contagem do povo feita por Davi, por exemplo, foi inspirada por Satanás e, por isso, ele teve de pagar caro demais (1 Cr 21.1; 2 Sm 24.1). Você acha que Deus colocou esse fato nas Escrituras só para que soubéssemos que o rei de Israel também errou? Sem dúvida, foi para nos advertir a não cairmos nos laços de Satanás.
    Nosso Pai sabe de todas as coisas. Se Ele permite que alguma tentação venha sobre a sua vida, há um objetivo nisso. Deus levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo diabo, mas Cristo não caiu. Diz a Escritura que o Altíssimo não deixa vir sobre nós tentação senão humana e, com ela, Ele nos dá o escape (1 Co 10.13). Então, dá para entender que, no mínimo, o Senhor mede a capacidade que o inimigo tem de nos tentar e a nossa capacidade de resistir às suas artimanhas. Se o diabo tiver mais condições de nos vencer, Deus não permitirá que a prova chegue até nós.
    Então, entenda bem: você já tem capacidade de vencer qualquer tentação pela qual esteja passando; portanto, não frustre o Senhor, pois Ele espera de você atitude e decisão iguais as que Jesus teve quando o maligno O tentou no deserto (Mt 4.1-10). Se estiver no meio de uma grande prova, creia no fato de que Deus lhe dará o escape. Não fique ansioso, achando que precisa fazer algo além das suas forças, nem aceite a mentira do adversário de que a crise pela qual você está passando não findará. Mais um pouco e você verá o quanto a sua fé em Deus pode realizar.
    O Senhor já tem cuidado do que você necessitará a fim de passar pela prova. Ele é fiel e jamais deixará um só dos Seus filhos nas mãos do diabo. Deus já providenciou e colocou, na sua vida e na sua fé, tudo de que precisa para se tornar a pessoa vitoriosa que a sabedoria divina planejou. Tudo o que é necessário para o seu sucesso já lhe foi concedido; por isso, a Escritura declara que, em Cristo, você é mais do que vencedor (Rm 8.37). Se você crê que isso é verdade, por que duvidar? Não acha que está na hora de tomar uma decisão e fazer valer os seus direitos?
    Todos os nossos irmãos dos dias bíblicos, bem como os que os sucederam até hoje, tiveram os mesmos problemas com as tentativas do diabo de lhes roubar a felicidade eterna. Uns poucos se deixaram levar pelas mentiras do enganador e, por isso, pagaram um preço alto. O mesmo ocorrerá com todo aquele que não der atenção especial ao que Deus fala. Aqueles que foram fiéis em cumprir o que o Senhor mandava saíram muito bem em todas as emboscadas do inimigo. Isso serve de exemplo para que também façamos o mesmo. Não se deixe enganar, pois ser bem-sucedido é a vontade do Pai para você.
   
    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email