IIGD Ograce

11/06/2016 - NADA ACONTECE SE NÃO FOR POR DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir

Mataram-no, porventura, Ezequias, rei de Judá, e todo o Judá? Antes, não temeu este ao SENHOR e não implorou o favor do SENHOR? E o SENHOR se arrependeu do mal que falara contra eles. E nós não fazemos um grande mal contra a nossa alma?

 

Jeremias 26.19

Quando Deus envia uma pessoa para levar a mensagem ao Seu povo, ou aos perdidos, ela não deve temer as ameaças que surgirão em sua caminhada de obediência, nem negar a mensagem em sua extensão. Se ela ceder à covardia, não terá condições de servir ao Senhor. Nada de mal lhe sucederá se ela se dispuser a cumprir a ordem divina; portanto, não deve ter medo do que o diabo diz que fará contra ela.

Os dias de Jeremias eram difíceis, pois Judá se corrompera completamente, afastando-se do Senhor. Além disso, esse povo não se importava com aqueles que davam honra aos que se denominavam deuses. A sentença do Altíssimo dizia que seria levado ao cativeiro da Babilônia; porém, infelizmente, ele não quis ouvir. O Senhor tem advertido Seu povo a não se entregar ao pecado, mas muitos não têm se emendado e se perderão para sempre.

Os sacerdotes, os profetas e todo o povo disseram que Jeremias era digno de ser morto por ter dado o recado de Deus. Como homem, ele pode ter sentido que seus dias terminariam ali; no entanto, como servo do Senhor, sabia que Ele o guardaria e, ao fim, nada de ruim lhe aconteceria. Essa deve ser a nossa certeza! Em todos os tempos, precisamos dar o fiel testemunho da nossa fé. 

Jeremias não tinha culpa pelo teor da palavra que Deus lhe transmitira, mas, como era dura, houve a deliberação de matá-lo. Então, ao ouvirem tal disposição, os príncipes saíram da casa do rei e foram à casa do Senhor. Lá, constataram o que as autoridades eclesiásticas intentavam fazer contra o profeta. Deus sempre tem o jeito certo de operar em favor dos que Lhe servem. Amém!

Foi permitido que Jeremias se defendesse, e ele repetiu o que lhes havia falado: todos deveriam emendar os seus caminhos e suas ações, e ouvir a voz de Deus para que o mal não os atingisse. O profeta declarou que estava nas mãos deles e eles poderiam fazer com ele o que quisessem; porém, se o matassem, trariam sangue inocente sobre suas vidas. A seguir, os príncipes concluíram que o profeta não havia feito nada que fosse digno de morte.

Naquele momento, alguns anciãos se levantaram e lembraram que, nos dias de Ezequias, Miqueias havia profetizado sobre como ficaria Sião e Jerusalém. Diante disso, Ezequias não o matou, mas implorou o favor divino e, assim, Deus mudou a escrita contra o Seu povo. Isso é o que o Senhor quer fazer quando adverte a não tomar o caminho dos pecadores. Contudo, Judá não se emendou e foi para o cativeiro. 

Eis a lição que fica: Deus fará o mesmo em favor daquele que O teme e muda o seu procedimento para cumprir a Palavra. O que você fará?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

 

Pai! Tu não desamparas os Teus servos. A mensagem dura deveria ser a mais aceita, mas, nem sempre, isso acontece. Infelizmente, as pessoas gostam de se iludir com o pecado. Misericórdia!

Quanta gente não tem vivido decentemente ao Teu lado, sob a Tua proteção! Hoje, muitos são infelizes, pois passam momentos turbulentos, sob os mais terríveis ataques do inimigo, porque se afastaram de Ti.

Por que muitos se deixam levar pela mentira, pelo caminho da penumbra, onde a luz não brilha no seu esplendor? Assim, eles escondem coisas ruins, que os levarão para a perdição. Que este leitor saiba Te ouvir e atender! 

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email