IIGD Ograce

02/12/2019 - INFIÉIS AO SEU DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir

Não te alegres, ó Israel, até saltar, como os povos; porque te foste do teu Deus como uma meretriz; amaste a paga sobre todas as eiras de trigo.

 

Oseias 9.1

Israel caminhava em sentido contrário ao que deveria andar, mas, mesmo assim, prosperava. Ainda havia uma operação do poder divino neles, pelo fato de terem sido do Senhor. Nos dias de hoje, muitos dos que estão afastados de Deus creem que são apoiados pelo Altíssimo em seus erros; afinal, coisas “boas” lhes acontecem. Tais indivíduos se esquecem de que essa prosperidade começou quando tinham comunhão com o Pai. Porém, o tentador os tirou da presença do Senhor para serem mortos.

Oseias viu isso acontecer com o povo de propriedade divina e o advertiu do engano. Bom é quando Deus nos visita e nos aconselha a sermos vigilantes. Assim como a santificação leva tempo para dar frutos na vida do crente, o resultado da transgressão também custa a aparecer. Os verdadeiros salvos devem se arrepender de seus pecados e voltar à presença do Pai o mais rápido possível.

Eles estavam a caminho do abismo, a porta larga (Mt 7.13). O mundo atrai quem não está firme na fé em Cristo. Então, o inimigo mostra quem é seu senhor. Só há um modo de saber se caminhamos rumo aos Céus ou ao Inferno: pela atenção que dispensamos à Palavra. Não julgue alguém pelo seu “sucesso” material, e sim pelo temor ao Senhor que demonstra ter.

O procedimento dos israelitas passou a ser igual ao dos perdidos – sem comunhão com o Altíssimo. Entenda: Deus não precisa “modernizar” Seus meios de agir, como alguns afirmam, porque Ele já é ultramoderno, mais atual do que o mundo será daqui a um milhão de anos. Compare as suas atitudes com as orientações da Bíblia. Quanto mais retrocesso tiver na caminhada, mais você se distanciará dos mandamentos divinos. Vigie!

Os israelitas haviam sido para Deus como uma prostituta que se vende aos homens. Não precisamos de presentes do inimigo; temos tão somente de nos manter fiéis ao Salvador. Chegará o dia em que os anjos separarão aqueles cujas vestes são brancas (Ap 3.5) dos que se envolveram com os erros infernais. Fuja do pecado enquanto há tempo de se libertar! Ore!

Quem se dá ao ócio espiritual pode ser comparado a quem fornica com o demônio da preguiça; aquele que se entrega ao álcool é como se tivesse um relacionamento com o espírito do entorpecimento mental, e quem rouba ou comete qualquer tipo de iniquidade, sem dúvida, vive como em um romance com Satanás. Por estar longe de Deus, ainda que participe de festas mundanas e nelas se alegre, tal pessoa sabe que está no lugar errado. Nada melhor do que dar um basta no pecado e voltar-se para o Senhor.

As celebrações das colheitas eram cultos prestados aos demônios, e muitas pessoas participavam delas e de outros atos não pouco pecaminosos. Portanto, não se misture com o mundo, porque nele há inimizade contra Deus. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto (Mt 4.10 – ARA).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Deus da fidelidade! Como o homem é facilmente corrompido! Basta o mundo lhe oferecer “pão e circo”, que ele logo se distancia de Ti e age como súdito do diabo. Mas os que provarem o Teu amor voltarão arrependidos. Salva-nos, Senhor!

A alegria pelas colheitas e o bem que Tu davas a eles eram puros; porém, a felicidade que, agora, desfrutavam era demoníaca, uma armadilha do Inferno para acabar com a proteção deles e, assim, serem facilmente devorados pelos demônios.

Não somos prostitutas para sermos infiéis a Ti. Verdadeiramente, Tua é a fidelidade e Teu o amor que nos cercas. Queremos orgulhosamente falar de Ti para a humanidade. Obrigado por nos dares bons tempos!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email