IIGD Ograce

23/04/2011 - INFALÍVEL AMOR

  • Envie por Email
  • Imprimir

“A caridade [o amor, na versão RA] nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá.”
1 Coríntios 13.8

    Por não prestar atenção ao que Jesus ensinou, muitas pessoas dizem que, hoje, Deus não fala mais com Seu povo por meio de profecias, que não é mais preciso falar em línguas estranhas, e a ciência está desaparecendo. Os que assim afirmam gostam de citar essa declaração do apóstolo Paulo, mas eles se esquecem de que o que é perfeito – o amor – foi ensinado por Jesus como algo diferente do que pensam ser. Já os que se deixam ser ensinados pelo Mestre desfrutam do melhor da vida, pois cumprem os requisitos mínimos para que o Senhor aja; com isso, eles podem viver no mais alto nível.
    Cristo afirmou que o amor em ação é ter os mandamentos e guardá-los (Jo 14.21). Ora, quem guarda os mandamentos se completa, pois, ao provar que ama o Senhor, será amado pelo Pai e por Cristo. Mas o melhor é que ambos, Deus Pai e Deus Filho, irão manifestar-Se a essa pessoa. Quem tem a manifestação de Cristo é completo na fé, nada lhe falta. O segredo para ser bem-sucedido na vida espiritual é guardar os mandamentos. Quais? Todos os que você toma conhecimento pela Escritura e os que o Altíssimo revela diretamente ao seu coração.
    Na presença do amor de Deus em ação, não haverá uma batalha sequer que não seja ganha. Lembre-se: o ato de o Senhor nos amar significa que Ele jamais Se esquecerá das Suas promessas e as cumprirá sempre. Com isso, Seu mais perfeito relacionamento conosco se tornará realidade. Deus é descrito nas Escrituras como amor, e, para que O tenhamos em Sua forma plena, basta darmos atenção ao que Ele nos fala no imperativo e cumprirmos Suas ordens. Sem dúvida, o Pai deseja realizar-Se em todo aquele que Ele recebe por filho.
    Cada cristão precisa lutar para aprender os mandamentos e esforçar-se para cumpri-los, a fim de que não seja jamais decepcionado na fé. Sempre que Deus nos orienta a fugir do pecado, Ele o faz para nosso bem. A verdade é que, estando no erro, o homem estará nas mãos do inimigo e, não pecando, ele estará seguro nas mãos do Pai. Pecar, seja o pecado que for, é coisa muito séria, pois quem o praticar receberá um salário – a morte. No entanto, quem praticar a justiça receberá um pagamento – a vida eterna. O que fazemos com os mandamentos revelados a nós mostra como viveremos. Se formos fiéis no cumprimento deles, seremos bem-sucedidos.
    Com a plena operação do amor, não precisaremos de profecias, línguas e ciência, visto que viveremos na plenitude da revelação de Deus. Quem tem os mandamentos e os guarda aprende o que é, verdadeiramente, ter Jesus habitando nele. Para este, a vida com Cristo é, de fato, abundante, pois ele não conhece problemas, derrotas e sofrimentos; ao contrário, iguala-se aos heróis da fé dos tempos bíblicos em suas ações e, por isso, é cada vez mais abençoado.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email