IIGD Ograce

12/06/2016 - INDIGNADO COM O SEU POVO

  • Envie por Email
  • Imprimir

Pelo que o SENHOR os ouviu e se indignou; e acendeu um fogo contra Jacó, e furor também subiu contra Israel. 

Salmo 78.21

O segredo é não deixar o Senhor ouvir a reclamação que vem do nosso coração, como uma decisão tomada. Devemos vigiar as nossas palavras, principalmente quando vamos falar com Ele. Não há como nos voltarmos contra Deus. Se estivermos enfrentando alguma prova, temos de nos alegrar com o fato de que Ele é justo e seremos aprovados quando a dificuldade passar.

Ao Se indignar, o Senhor trará alguma punição para quem não presta atenção aos feitos dEle. Por fazê-Lo ficar furioso, a pessoa passará por um castigo que a fará pensar duas vezes antes de cometer o mesmo erro. Ora, o Altíssimo realiza tudo pensando em nosso bem; por isso, se estivermos nos desviando, Ele nos corrigirá por amor, ou nos perderemos para sempre. Ele nos ama de verdade!

Naquele dia, acendeu-se um fogo contra Israel. Então, alguma coisa séria aconteceria com quem dera causa à indignação do Senhor. Os maiorais do povo tinham obrigação de se submeter ao Altíssimo. Afinal, se não fosse o amor de Deus por eles, jamais teriam saído do cativeiro egípcio. Da mesma forma, os salvos precisam agradar ao Pai, porque, se não fosse a morte de Cristo, nunca teriam sido libertos.

Pobres israelitas! Não pensaram no quanto sofreriam e em quanta dor passariam ao ver inúmeras vidas se perderem por causa do seu ato impensado de ser petulantes com o Senhor. Jamais seja irresponsável a ponto de agir como eles. Ora, com Deus se fala pouco e, mesmo assim, com muito temor. Na verdade, nós servimos a Ele, temos a permissão de nos chegar diante dEle e orar a Ele por pura misericórdia.

O Senhor sabe separar para Si quem Lhe é querido – tem e guarda os Seus mandamentos – e protegê-lo na hora da provação. Bom seria se, no meio do povo de Deus, nunca houvesse quem O irritasse, pois, assim, andaria de vitória em vitória, tomado pela alegria divina. Aqueles chefes das famílias não pensaram em suas ações e pagaram com a própria vida tal ousadia. Misericórdia!

Após terem visto Deus lhes dar água no deserto – o que deveria tê-los feito exultar e obedecer a Ele de todo o coração –, os israelitas preferiram colocá-Lo à prova, questionando, de modo desafiador, se Ele poderia lhes dar carne. Ora, o Senhor deve ser honrado e jamais desacreditado nem levado a fazer algo por provocação. Busque a vontade divina e não saia dela.

Deus provou que podia saciar o apetite carnal deles, mas mostrou que não suporta tal tipo de comportamento entre os Seus filhos. Por terem falado irresponsavelmente, os maiorais pagaram um preço muito alto. Lembre-se: o Senhor Se mostra puro para com os puros, mas indomável para os perversos (Sl 18.26). Jamais O provoque!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Pai! Guarda-nos para não Te provocarmos, a ponto de nos ouvires e Te indignares conosco. Ouve somente o que é bom! Queremos Te fazer feliz com as nossas atitudes, pois temos recebido muito de Ti.

Que o Teu fogo nunca se acenda contra nenhum dos Teus escolhidos. Embora eles não estejam vivendo a plenitude das bênçãos, isso não acontece porque Tu falhaste. Obrigado por nos guiares em paz!

Que o Teu fogo nos esquente, desperte e aja contra os nossos inimigos. Não temos de nos submeter a nenhuma mentira do diabo. Que o Teu furor seja somente contra os Teus adversários. Nós Te amamos!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email