IIGD Ograce

02/06/2016 - GUARDE A SUA ALMA DAS ANGÚSTIAS

  • Envie por Email
  • Imprimir

O que guarda a boca e a língua guarda das angústias a sua alma. 

Provérbios 21.23

Observar as palavras do Senhor e fazer o que Ele lhe tem determinado no processo de libertação é o ponto de partida para obter e desfrutar as bênçãos. Os que recebem algo de Deus não devem dizer que isso foi tudo o que Ele lhes reservou, pois, na verdade, é apenas o início de uma grande operação do poder dEle. Se não deixar a dúvida ou algum pecado entrar em sua vida, você verá que será sempre um círculo crescente de boas coisas.

A pessoa que deseja ser vencedora não pode considerar que os seus pensamentos sejam a vontade de Deus. Ela precisa examinar as Escrituras para descobrir qual é o pleno propósito dEle. Não há nada mais recompensador do que fazer o que Deus diz a seu respeito e, assim, ser bem-aventurado. Não é difícil possuir aquilo que Ele lhe tem destinado, porque, na verdade, Ele mesmo preparou boas obras para você andar nelas (Ef 2.10). Aleluia!

Quem não guardar a sua boca, por certo, não se surpreenderá quando o diabo usá-la. Afinal, ele jamais perderá a chance de fazer a sua suja obra. Precisamos ter cuidado para não emprestarmos nossas habilidades ao inimigo. Quando surgirem as oportunidades, temos de agir como verdadeiros membros dos exércitos de Deus para jamais perdermos as missões dadas a nós nem sermos envergonhados.

A sua linguagem deve ser bíblica; de outro modo, o inimigo irá usá-lo para semear o joio. O que ele mais deseja é que você se influencie com as mentiras dele, porque, se usá-las, você sempre estará nas mãos dele e não será alguém liberto e bem-aventurado como Jesus o fez ser. Portanto, fique firme no que lhe tem sido dito, pois o Senhor honra a Sua Palavra.

Quem aprende a tomar conta da boca e da linguagem que usa guarda a alma das angústias. Por outro lado, ao ver pessoas sofrendo, esteja certo de que está diante de gente que não tem se preocupado com o que fala e, por isso, tem se aberto para as ações do maligno. A confissão que você faz até mesmo às escondidas o liberta ou prende. É preciso vigiar as suas palavras, porque isso lhe dará alegrias ou tristezas. Você é quem determina o que terá ou não!

Quando a alma está presa ao inimigo, ela se verá sempre em aperto e, então, só uma intervenção divina poderá restaurá-la à liberdade. Porém, para que haja tal operação, o interessado deve buscar nas Escrituras o que o Senhor diz sobre aquele assunto e tomar posse do testemunho dEle. Assuma o seu lugar em Cristo e ordene que o mal saia da sua vida. Por que não se render a Deus agora e começar nova jornada de fé. Amém?

Para ter a sua vida cheia do Espírito Santo deixe o Senhor usar a sua boca e a sua língua e, então, você perceberá que o diabo não resistirá e fugirá de você. Deus operará na proporção que você buscar, encontrar e utilizar o que lhe foi dado. Não há milagre por acaso, mas resposta a toda atitude do homem. A sua libertação depende mais de você do que de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Deus Libertador! Guarda a nossa boca para não delinquirmos com a nossa língua. Não podemos dar mau testemunho da fé em Jesus nem nos deixar levar pelas mentiras do inimigo. Precisamos fazer o bem.

Quando o inimigo vier nos tentar para falarmos o negativo, assiste-nos para não darmos lugar a ele. Não queremos colaborar com os planos dele. O que nos interessa é fazer a Tua vontade e Te agradar.

Por que trazer angústias para a nossa alma, se temos a alegria do Teu Espírito. A nosso maior desejo é continuar no Teu caminho; para isso, temos de entender o que vem de Ti para nunca ajudar o inimigo. Grato e amém!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email