IIGD Ograce

20/06/2016 - GENTE DE GUERRA

  • Envie por Email
  • Imprimir

E pôs gente de guerra em todas as cidades fortes de Judá e guarnições na terra de Judá, como também nas cidades de Efraim que Asa, seu pai, tinha tomado.

 

 

2 Crônicas 17.2

Nos países em guerra, as crianças aprendem a se defender desde a mais tenra idade. Se tomarmos esse fato como exemplo, chegaremos à conclusão de que não temos observado as recomendações do Senhor sobre o que estamos realizando no Evangelho. Muitos nada fazem, pois dizem já terem alcançado o descanso. Vale lembrar que a Bíblia declara: Resta ainda um repouso para o povo de Deus (Hb 4.9). Por isso, não podemos cruzar os braços, pois, segundo a Palavra, temos de pelejar contra as forças do mal. 

Não devemos desprezar nenhuma das orientações de Jesus, o qual disse de modo claro que não veio trazer paz, e sim espada (Mt 10.34). Inclusive, Ele afirmou: Eu vim para lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse a arder (Lc 12.49 – ARA). Esse fogo foi aceso com a descida do Espírito Santo em Pentecostes. Hoje, o foco central da mensagem do Senhor são as operações milagrosas e a prosperidade, mas isso é subproduto. A nossa missão maior é abrir os olhos dos perdidos para a salvação.

Trata-se de batalha espiritual e, nela, não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Ef 5.12). Saiba que o inimigo não dorme e está sempre levando alguém a pecar. O número de divórcios tem aumentado, e isso significa que o demônio do adultério está à solta. No combate da fé, quem não vence é derrotado.

Josafá tinha o exemplo de Roboão, seu bisavô, o qual não havia preparado o coração para servir ao Senhor e foi um péssimo rei. Se estivesse bem diante de Deus, não teria tomado decisões que lhe foram prejudiciais. Da mesma forma, se as pessoas forem ensinadas que cada uma é um soldado 24 horas por dia, nos sete dias da semana, todas lutarão com excelência e, então, o fracasso não se nomeará entre elas.

É preciso pôr as promessas de Deus – gente de guerra – em todas as áreas da sua vida. Você não deve deixar que doenças surjam no seu corpo; porém, caso elas o aflijam, o Senhor curará todas (Sl 103.3; Is 53.4,5; Mt 8.17; 1 Pe 2.24). Também não permita que o mais leve desejo pecaminoso entre em seu coração, o qual deve ser conservado íntegro e irrepreensível. Josafá colocou gente de guerra, bem como as guarnições necessárias na terra de Judá.

O seu pai havia tomado algumas cidades do reino do Norte, e nelas ele fez o mesmo que fizera nas cidades de Judá. A cada dia, ao ouvirmos falar de descobertas científicas e tecnológicas, precisamos tomá-las para a nossa obra, colocando soldados e guarnições para garantir a propriedade. O tempo de servir a Deus é agora. Por isso, quando Ele permite que o homem descubra novas técnicas, temos de usá-las como nosso quinhão.

Levante-se para cumprir as ordens divinas; do contrário, será dito a seu respeito o que foi dito dos reis que foram relaxados e não se prepararam para servir a Deus como deveriam, entregando-se ao pecado e deixando o povo se corromper.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Senhor! Todos devem compreender que não estamos em paz com as forças das trevas, mas em guerra aberta para libertar os prisioneiros do pecado, que sofrem debaixo do jugo do inimigo. 

Tu ensinaste Josafá a colocar tropas em todo o reino. Para nós, Tu tens dado o Teu Espírito e o poder usado por Jesus na Terra. Com isso, podemos entrar no combate. Ajuda-nos, Senhor!

Que tomemos o nosso quinhão nas boas coisas que são descobertas. Isso tudo vem de Ti, pois ninguém pode ter nada se do Céu não lhe for dado. Os poderosos deste mundo têm de aprender a lutar contra o mal, que tenta destruir a humanidade!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email