IIGD Ograce

29/12/2013 - ESPERANÇA NO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir

Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no SENHOR, seu Deus.

Salmo 146.5

A grande mensagem oculta nesse versículo é que o Senhor deseja que os Seus filhos sejam bem-sucedidos em tudo. Esse era um dos propósitos de Deus ao ordenar que Davi escrevesse isso nas Escrituras. Os que acreditarem no que Ele fala e reivindicarem Sua ajuda, além de terem o socorro divino, deixarão uma linda lição para a geração vindoura. A responsabilidade de ser feliz é unicamente nossa.

Aqueles que confiam no Altíssimo destacam-se entre as pessoas. Foi isso o que aconteceu com Jacó. Ele não tinha um Deus ausente; ao contrário, ele fazia com que o Onipotente atuasse em seu favor. É desse modo que o Altíssimo quer nos ver agindo na fé. Com isso, a responsabilidade para ser um sucesso ou continuar no fracasso é nossa. Jacó provou que não importam as condições do homem, pois quem tem a luz divina sempre vencerá.

Por que o Senhor é o Deus de Jacó? Ele foi chamado assim por várias razões encontradas na vida desse patriarca dos israelitas. Quando o Altíssimo Se revelou a Jacó, este decidiu entrar em aliança com Ele. O seu voto de ser dizimista mostra que soube negociar (Gn 28.21,22). Além disso, após fazer a oração na ocasião em que Esaú, seu irmão, dirigia-se contra ele com 400 homens, o suplantador prevaleceu com Deus, e o coração do irmão foi mudado (Gn 32.9-12; 33.4).

O que sucedeu a Jacó mostra que o Altíssimo pode ser o seu Auxílio também. No entanto, a sua resposta à orientação do Onipotente é que o fará vitorioso ou não. É bom não guardar mágoa nem rancor, tampouco abrir mão do seu direito. Jacó, em outra ocasião, soube ser firme com Labão e, ao mostrar que o Altíssimo o tinha ajudado nas dez vezes em que o sogro mudou o seu salário, fechou a boca de quem só queria explorá-lo.

Jamais coloque a sua esperança no homem, ou nas instituições civis, militares ou religiosas. Apenas o Altíssimo é digno de receber a sua atenção e o seu louvor. Quem endereça o seu pedido de oração a um santo, à virgem Maria ou a qualquer anjo está desobedecendo à orientação dada por Jesus de que devemos clamar somente ao Pai. A pessoa que ora a outro ser, que não seja Deus, na verdade está endereçando seu pedido ao diabo. Misericórdia, Senhor!

Quando for orar, ore ao Pai, em o Nome de Jesus, e tenha como base para o seu clamor o que você aprendeu na divina Palavra. Não se esqueça de fazer do Senhor o seu Deus, Aquele que pode tudo e atende a todos os que Lhe dirigem a oração. Então, você saberá que Ele é fiel Cumpridor das promessas e não faz diferença entre as pessoas (Rm 2.11). O Altíssimo será do tamanho que você O fizer ser.

O sucesso em tudo depende de como você crê no Senhor. A sua fé é como um mestre que o dirigirá no tempo e no modo de orar. Colocando sua esperança na divina Palavra, você se tornará a pessoa que o Altíssimo destinou que fosse. Aquilo que entender pela Escritura será o retrato que Deus pintou a seu respeito.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Deus de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! O nosso alvo é ser bem-aventurado. Para isso, precisamos estar sempre na Tua presença, o que só é possível se tivermos a luz do Teu rosto. Com a iluminação que Tu nos dás pela Tua Palavra, conseguiremos.

Tu és o nosso Auxílio, por isso a nossa esperança está em Ti, o nosso Deus. Ninguém será bem-sucedido se não colocar a fé em Ti. Por incrível que pareça, mesmo sendo Teus servos, muitas vezes, olhamos mais para os ataques que sofremos do que para Ti.

Mas, hoje, amado Deus, estamos olhando para Ti com a mesma determinação que Jacó teve e, por isso, ao atendê-lo, Tu passaste a ser conhecido como o Deus de Jacó. Quem assim Te conhecer sempre sobressairá às demais pessoas. Ajuda-nos a Te conhecer, ó Pai!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email