IIGD Ograce

11/06/2019 - É PRECISO ESTAR NO SANTUÁRIO

  • Envie por Email
  • Imprimir

Ó Deus, eles têm visto os teus caminhos; os caminhos do meu Deus, meu Rei, no santuário. 

Salmo 68.24

O rei e salmista Davi foi usado para nos explicar sobre a importância de estar no santuário do Senhor. Devemos dar total atenção a essas palavras do Espírito Santo, pois Deus não nos falaria à toa, sem um propósito especial. Agarre tudo o que o Altíssimo o faz entender na Palavra. Sem dúvida, isso o ajudará nos momentos de tribulação e tentação. Ele é o nosso Refúgio, Socorro e nossa Fortaleza.

No templo de Deus, o povo de Israel via os caminhos divinos e recebia a certeza da vitória em suas lutas. A revelação da Palavra é o alimento para o nosso espírito, fazendo dele a parte forte do nosso ser. Os nossos pensamentos ou as ameaças que sentimos não têm valor, porque a voz do Senhor, ouvida pela Palavra, dá-nos condições de crer em Cristo e fazer valer os nossos direitos.

Aquele pequeno povo com poucos recursos, mas determinado a viver em santidade, sem procurar outros “deuses” e conquistar com o auxílio divino o que lhes fora prometido, deixou-nos uma grande herança. No mundo espiritual, podemos fazer, com reverberação no dia a dia, o necessário, desde que os maravilhosos caminhos de Deus nos sejam mostrados. Ele fará isso!

Não importa se o santuário terreno é pobre ou rico; se foi feito por peritos nas artes de embelezamento, ou se é rústico. Na verdade, importa é se Deus, o Senhor, encontra-Se nele. Ora, todo edifício que construímos é simplesmente um local de adoração, porém, no celestial, entramos por ser a casa de Deus e derramamos nossa alma. Ao recebermos a resposta do Altíssimo, saímos de cabeças erguidas. A glória é dEle!

Vendo os caminhos de Deus e aceitando-os, em fração de segundos, teremos a força dEle capacitando-nos no combate contra as trevas. O Todo-Poderoso há de fortalecer a quem O procurar no Seu santuário, cuja entrada é franqueada a toda pessoa que deseja vencer e render o louvor a Ele, que a ajudou de fato. Deus age pela fé que recebemos de Suas mãos ao estarmos em Sua presença.

Quando o Senhor for o seu Deus, você entrará na casa dEle certo de que sairá com o poder para ser bem-sucedido em seus pleitos. Procure estar em comunhão com Ele, e não seja somente um ouvinte do que é bom. Ora, quem ouve e não pratica é como a pessoa que se engana com falsos discursos. A Palavra nunca será falsa, e sim operante e forte para quem crê nas direções do Altíssimo.

Ninguém vence por acaso, mas porque viu os caminhos de Deus no Seu templo. Jesus disse que fazia o que via o Pai fazer. Da mesma forma, podemos também realizar o que nos for mostrado pelo Senhor. Ao revelar alguma bênção, o Senhor o faz a quem crê. Seja sábio!  

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Ó Deus! Queremos entrar no Teu domínio na hora certa e ficar até o momento em que nos mostrares as Tuas orientações. Então, sairemos desse lugar com a certeza de que nossos problemas têm solução. Tu és fantástico!

Onde Tu estás, podemos contemplar a Tua beleza, conhecer a Tua maneira de fazer a obra e receber a direção para nunca tropeçarmos. Diante de Ti, qualquer dificuldade será resolvida pelo Teu poder. 

Ajuda-nos, pois não queremos perder as Tuas lições nem sair dos Teus braços amáveis, eternos e poderosos. Tu és o nosso Deus e verdadeiro Rei, por isso nada de mal nos tocará ou impedirá o nosso sucesso em Ti. Aleluia! Amém!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email