IIGD Ograce

10/02/2019 - É HORA DE A IGREJA SE SOLTAR

  • Envie por Email
  • Imprimir

Sacode-te do pó, levanta-te e toma assento, ó Jerusalém; solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião.

Isaías 52.2

A igreja do Antigo Testamento falou na sua missão, porque ainda não havia sido operada a salvação trazida pelo Filho de Deus. Hoje, essa obra está concluída, por isso a Igreja de Cristo não deve se deixar ser enganada, porque as promessas de Deus se cumpriram. Ela deve sacudir o pó que cobre a sua glória. Se tiver a visão obscurecida, e seus membros não entenderem quem são em Jesus, o inimigo a manterá sob seu jugo. Liberte-se, Igreja!

A ordem para a Igreja é sacudir o pó. Deus nos mostra o que falta em nós para corrigirmos as nossas atitudes, sejam pecados de comissão ou omissão. Por não termos feito o nosso dever, o pó do mundo tem-se acumulado sobre a nossa capacidade de viver bem. Por mais que façamos orações e jejuns, nada acontecerá. Arrependa-se e retire aquilo que não deveria estar sobre você. Qual é a sua decisão?

Depois de estarmos em plena comunhão com Deus, temos de nos levantar e nos desvencilhar das amarras que nos prendem à cadeira do fracasso e da derrota. Então, em um santo ato, devemos nos colocar de pé – prontos para a luta – para pelejarmos as guerras do Todo-Poderoso. Nada nos impedirá de vencer a batalha da fé, se estivermos dentro do plano divino. Com o Varão de guerra usando-nos, só haverá vitória e muita alegria. Aleluia!

Talvez você demore um pouco a se levantar. Se o coração for medroso, ou estiver desprovido da coragem necessária, não será aceito para lutar ao lado do Senhor. Assim prescrevia a Palavra de Deus para Seu povo: Quando algum homem tomar uma mulher nova, não sairá à guerra (Dt 24.5), mesmo se desejasse. Além disso, quem plantasse um pomar, primeiro, deveria comer do fruto do seu trabalho. Só quem lutasse com o coração completo seria aceito.

Depois de se erguer, a Igreja tem de se assentar – tomar o lugar determinado por Deus ao lado dEle. A obra tem de ser feita com excelência, seguindo o plano traçado pelo Senhor. Não é por força nem por violência, mas pelo Espírito de Deus que assumiremos tudo o que nos pertence. Seja sábio e, assim, alegrará o coração do Pai. Tudo o que o homem precisa para vencer lhe foi entregue; é só tomar posse disso. Assuma o domínio sobre a sua vida!

O ato seguinte é soltar-se das ataduras que o levam à derrota. Ora, isso é questão de crer ou não no Altíssimo. Não há a mínima possibilidade de o cristão vir a fracassar, pois o Salvador já derrotou o diabo. Jesus não saiu correndo da luta em um momento de descuido de Satanás, mas o despiu e fez um desfile dele e de seus demônios, confessando que foram derrotados. Acorde, Igreja! A sua posição é de supremacia em tudo.

A gloriosa Igreja de Jesus não é mais cativa, e sim liberta! O cativeiro começou a ser desfeito quando o Filho de Deus gritou: Está consumado (Jo 19.30). Tudo estava feito. A filha de Sião está livre, livre e livre para sempre. Grite a sua independência!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Deus, Comandante Libertador! Seguindo a Tua ordem, sacudimos o pó trazido pela imobilidade. Usamos a autoridade do Teu Nome para desfazer as ciladas do inimigo contra a nossa felicidade. Levanta-nos para lutarmos e obtermos a libertação!

Não aceitamos ver as forças das trevas nos vencendo; ao contrário, ordenamos que saiam, porque o tempo de chorar acabou e o de cantar chegou. Teremos o que tens dito a partir de agora. Tomamos posse das declarações da Palavra!

Soltamos as ataduras do nosso pescoço. O diabo não é mais nosso senhor, e sim Tu, Pai, que nos deste a vitória. A Ti damos o louvor! Não somos mais a cativa filha de Sião, mas a liberta pelo sangue de Jesus vertido no Calvário. Amém!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email