IIGD Ograce

14/09/2018 - DO QUE DEUS SE AGRADA

  • Envie por Email
  • Imprimir

Como acima diz: Sacrifício, e oferta, e holocaustos, e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei). 

Hebreus 10.8

As regras do Antigo Testamento não servem para nós, pois desagradaram a Deus. Diante disso, Ele nos deu a Nova Aliança. Dessa forma, não precisamos imolar bezerros e cordeiros para cobrir os pecados com o sangue desses animais, como faziam os sacerdotes, porque Jesus prometeu não Se lembrar dos nossos pecados se O aceitarmos como Salvador (Hb 10.17). Com a conversão, fomos perdoados e libertos de nossos antigos erros.

Veja que, mesmo não se imolando animais, muitos continuam na indignidade como se o pecado só tivesse sido coberto com o sangue de Jesus. Ora, Ele sofreu por nossas transgressões (Is 53.5), então podemos dizer: “Estamos livres”. Rejeite tudo o que tenta tirar o poder perdoador do sangue de Cristo.

Por que deixar o sentimento de que não fomos santificados pelo sangue de Cristo nos dominar? Quem aceitou o Messias conseguiu poder para se tornar filho de Deus e, como tal, deve usar esse direito e declarar que, além de não ser mais servo do diabo, agora, é um com o Senhor.

Estamos na época da graça. Logo, não temos mais de ficar sofrendo durante meses ou anos pelas falhas cometidas. A Palavra diz: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9). Portanto, não se lastime, apenas confesse o seu pecado ao Senhor e deixe de praticá-lo, pois Deus não só lhe perdoará, como também o purificará. A Ele seja a glória!

Viemos ao mundo para fazer a vontade divina. Não fomos responsáveis pelas ações de Adão, mas seremos responsáveis se não crermos no que o Salvador fez por nós na cruz. Pare de oscilar e não deixe o demônio dominá-lo com suas mentiras. Se você confessar as suas iniquidades, o Senhor será sempre fiel e justo para lhe perdoar (1 Jo 1.9). É impossível que você seja enganado pelas forças malignas, pois a Luz brilhou em seu caminho.

Fazer a vontade do Pai hoje é reconhecer-se como alguém chamado por Ele. Caso tenha aceitado esse convite e confessado suas transgressões, considere-se perdoado e livre delas. Da mesma forma que um doente deve se declarar curado pelo Senhor após fazer a oração da fé, o pecador que aceitar Cristo e confessar seus erros deve declarar-se perdoado e liberto dos erros. O diabo fica infeliz quando os cristãos creem na Palavra.

Foi tirado o primeiro Pacto, o qual não perdoava ninguém, somente cobria o pecado. Agora, estamos no segundo, no qual não temos mais de tolerar as tentações, pois fomos libertos para desfrutar de uma vida abundante. Faça apenas o que agrada a Deus. Creia em Sua Palavra!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Deus da Nova Aliança! É bom saber que não temos mais de nos sujeitar ao inimigo. Agora, com fé e determinação, podemos assumir nosso lugar em Cristo e expulsar os males da nossa vida. Tu nos libertas de verdade!

Nada mais de sacrifícios nem imitar a quem Te servia no passado e não podia ir adiante, pois estava limitado pelo pecado. Hoje, a luz da Verdade brilhou para nós. Assim, não precisamos fazer ofertas para sermos livres, e sim Te confessar os pecados!

O primeiro pacto foi tirado, dando lugar ao segundo. Com a Nova Aliança, não temos de viver tristes e dominados por tentações, pois nos tornamos nação santa e  sacerdócio real. Amém!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email