IIGD Ograce

23/05/2020 - CUIDADO COM A REDE DO INIMIGO

  • Envie por Email
  • Imprimir

Arma ciladas em esconderijos, como o leão no seu covil; arma ciladas para roubar o pobre; rouba-o colhendo-o na sua rede.

Salmo 10.9

O diabo não veio passear na Terra, mas foi lançado em nosso mundo pelos anjos fiéis ao Senhor (Ap 12.7-9). Lúcifer liderou a rebelião no Reino de Deus, com o propósito de usurpar ser igual ao Senhor. Mas quem era ele para lutar com o Altíssimo e prevalecer? As hostes celestiais venceram o inimigo em batalha. Fundamental é entender que o maligno só entrou aqui por causa do pecado de Adão. Vigie!

Satanás não esperava que o Filho de Deus fosse enviado ao mundo, na forma de homem, despido da condição que tinha antes de Se tornar carne, nascendo de uma mulher (Fp 2.6-8). O acusador também não imaginava que Jesus, ao morrer na cruz, fosse ao reino das trevas para despi-lo da autoridade que havia roubado da humanidade. Ao ver o Salvador nas regiões da morte, o tentador sorriu, pensando que O teria sob seu domínio. Ledo engano!

Jesus caminhou pelas sendas apavorantes do vale da sombra da morte, foi direto ao chefe da maldade e o despiu do poder que havia usurpado do homem: E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo (Cl 2.15). Cristo fez isso quando estava sozinho, separado do Pai, no Calvário (Mc 15.34). Por essa o diabo não esperava! Depois, o Santo Espírito entrou no Inferno e vivificou o Salvador e a nós juntamente com Ele. Aleluia!

Ao ressuscitar, o Mestre trouxe Consigo as chaves da morte e do Inferno (Ap 1.17,18). Desde então, o maligno está em trajetória descendente rumo ao lago de fogo e enxofre, onde ficará eternamente sem atormentar o povo de Deus. O triste disso tudo se dará com os ímpios, pois estes ficarão ao lado do tentador para sempre. Ainda há quem rejeite a salvação em Cristo!

Ao falar daquele que não se submete a Deus, a Bíblia o compara a um leão que se agacha, armando ciladas em esconderijos, a fim de roubar e prender o pobre. A comparação é fiel à realidade, porque os injustos vivem de falcatruas, dando rasteira nos outros, com o único propósito: a cobiça. Coitados dos que desrespeitam o Senhor! 

Os leões usam esse método de sobrevivência, porque o Criador os fez com essa capacidade predatória. Porém, entre os homens, não deve ser assim. Deus há de prover os meios de subsistência aos que vivem piamente em Cristo (Mt 6.31-33). Os ímpios não respeitam o lar do próximo e praticam atos condenáveis. Não ceda ao inimigo!

Que Deus o livre de agir mal contra os indefesos e até com os decididos a viver no erro. Respeite as instituições sagradas, como o casamento, e se acerte com quem você tem alguma dívida. Aproxima-se o Dia em que todas as maldades serão julgadas pelo justo Juiz. Por isso, acerte-se agora com a pessoa contra quem você errou!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Senhor que livra das redes do Inimigo! Neste mundo, muitos laços escondidos prendem e destroem os incautos. Livra-nos das mentiras do adversário, que se agacha para nos dar o bote fatal. Socorre-nos depressa, Deus!

Muitos, infelizmente, dizem o que não convém, têm pensamentos impuros e causam tropeço ao próximo. Ajuda-os, Pai, a Te conhecerem e se arrependerem de seus pecados. Confiamos no Teu amor, na Tua paciência e benignidade.

Jamais deixes o diabo nos dominar. Livra-nos dos que se escondem para atacar os indefesos. Não deixes que este meu leitor seja capturado pelo pai da mentira, que deseja arrastá-lo para a perdição! Tem misericórdia de nós!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email