IIGD Ograce

15/04/2018 - CONDUZA-SE DIGNAMENTE PARA COM DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir

Para que vos conduzísseis dignamente para com Deus, que vos chama para o seu reino e glória.

1 Tessalonicenses 2.12

A maneira de exortarmos e consolarmos os irmãos em Cristo pode influenciar o futuro deles no Evangelho. Se forem maltratados, poderão desenvolver uma raiz de amargura no coração e, como consequência, não se conduzirão com dignidade para com o Altíssimo. A pior coisa que pode suceder a um cristão é não honrar o Nome do Senhor, representando-O indignamente. Você é o que as pessoas veem de Deus.

O Pai celestial deseja que Seus filhos deem bom testemunho da Verdade, vivendo em vitória na fé em Cristo. Assim, os que ainda resistem à Palavra verão o quanto estão perdendo, abraçarão essa fé e se tornarão vitoriosos. Os salvos têm obrigação de honrar a Quem os tirou das mãos do inimigo e os conduziu ao Reino da luz, a fim de fazer a diferença no mundo. Acorde para a realidade!

Viver dignamente é honrar o Senhor em todos os sentidos, desfrutando das bênçãos providenciadas pelo Salvador. Agora, não precisamos mais chorar, suplicando a Deus que nos dê aquilo que Ele declara ser nosso. Em um ato de fé, podemos assumir o que nos pertence e, com isso, glorificar o Altíssimo. Ser vitorioso na fé deveria ser o alvo de quem é chamado pelo Nome de Jesus. O que você diz?

Ao ser convidado para fazer parte da família divina, creia que estará completamente seguro nela. O inimigo jamais conseguirá invadir o território divino e agir em sua vida. Porém, assim como a posse do Reino dos Céus é feita pela fé, a permanência nele também se dá dessa maneira. Portanto, esteja em comunhão com o Altíssimo, pronto para rechaçar qualquer ataque do maligno.

O Inferno não só envia doenças e problemas, mas também tentações. Se você as aceita, achando que o diabo é “bonzinho” em facilitar as coisas para você, em pouco tempo, as situações más virão, e, de uma hora para outra, a sua vida virará de cabeça para baixo. Nesse momento, você perceberá que errou ao ceder às ofertas do diabo. Seja sábio!

Andar dignamente significa que você não cairá em nenhuma tentação. Ao ingressar no Corpo de Cristo, tome posse de todas as bênçãos, sendo dedicado a Deus e não aceitando propostas contrárias à Palavra. Os cidadãos do Reino dos Céus desfrutam da autoridade do Espírito Santo para se livrarem dos sofrimentos. Afinal, o Rei já sofreu nossos males.

Além de termos sido chamados para ser parte desse Reino, onde só há o que é bom para vivermos em santidade e poder, também o fomos para participar da glória do Pai. Logo, nada mais pode nos separar do amor dEle, que está em Cristo Jesus (Rm 8.38,39). Agora, temos as condições para invalidar as tentativas do maligno de nos oprimir e dominar. Viva a liberdade!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Pai, digno do nosso louvor! O que Jesus fez por nós em Sua morte é infinitamente maior do que o mal existente no mundo. Por isso, nós Te amaremos e Te conheceremos cada vez mais, como deves e podes ser conhecido.

Queremos prosseguir até o fim, andando na Verdade e caminhando com sabedoria. A Tua justiça é o nosso alvo. Então, ajuda-nos a fazer o que Te agrada. Nada nos tirará das Tuas mãos. Continuaremos a cumprir a Tua vontade.

Tu tens nos chamado para o Teu Aprisco. Ao nos dar o Teu Espírito, Tu nos capacitaste para executar a Tua obra com distinção. Por isso, não aceitamos as ofertas do diabo. Precisamos nos conduzir com plena liberdade para honrar Teu Nome.

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email