IIGD Ograce

22/06/2016 - BOM EXEMPLO A SER SEGUIDO

  • Envie por Email
  • Imprimir

E, no terceiro ano do seu reinado, enviou ele os seus príncipes, a Ben-Hail, e a Obadias, e a Zacarias, e a Natanael, e a Micaías, para ensinarem nas cidades de Judá.

 

2 Crônicas 17.7

Josafá tinha ciência do que havia sucedido com o seu bisavô, Roboão, o qual não se preparou para servir ao Senhor e, por isso, foi um péssimo rei (em seus dias, houve a revolta de Jeroboão, que separou 10 das 12 tribos do reino de Davi). Por saber o resultado da atitude dos revoltosos – os quais, sem a direção de Deus, entregaram-se ao demônio –, Josafá enviou os seus príncipes para ensinar a Verdade ao povo.

Ao mandar os experimentados para doutrinar o povo na vontade de Deus, Josafá deu um passo certo, e isso agradou ao Senhor. Eles levaram o livro da Lei, pois não dá para desprezar o que está escrito na Palavra e ter sucesso. Muitos levitas acompanharam os príncipes, e isso ocasionou um verdadeiro avivamento em Judá. A resposta celestial para essa obra veio logo em seguida.

Deus abençoou Josafá de tal maneira, que todos os reinos não o provocavam nem guerreavam contra ele. Ao contrário, alguns filisteus, além de pagarem tributos ao rei, levavam-lhe presentes. O despertamento espiritual em Judá fez com que os inimigos estivessem em paz com ele e os tributários tivessem alegria em tê-lo como governante. O Senhor faz coisas inacreditáveis pelos Seus filhos.

Os arábios, por sua vez, se sentiam tão bem que lhe davam gado miúdo: sete mil e setecentos carneiros e sete mil e setecentos bodes (v. 11). O resultado disso fez o rei se engrandecer ao extremo (v. 12). Se os filhos de Deus aprendessem a servir ao Altíssimo, em pouco tempo, um verdadeiro avivamento vindo do Onisciente romperia no meio deles; então, eles se engrandeceriam extremamente. O Senhor não quer os Seus vivendo em escassez ou com problemas.

Como seria bom se Deus fosse o Senhor de todas as nações. Ao invés de guerra, teriam paz; em lugar da miséria, teriam prosperidade. Além disso, os abusos de crianças e das demais pessoas dariam lugar a um crescimento lindo e santo dos pequeninos em inocência; assim, as famílias viveriam bem. Não seria o Céu na Terra? É exatamente isso que o Pai quer que aconteça; para tanto, Jesus sofreu os nossos pecados e as nossas dores. Aleluia!

Comece por você a libertação da sua família, aprendendo e cumprindo os mandamentos do Altíssimo. Então, será amado pelo Pai e pelo Filho e, dessa forma, outros seguirão o seu exemplo. A mudança que gostaríamos de ver nas pessoas tem de começar em nós, porque o Senhor não pode usar vasos sujos ou contaminados pelo pecado. Prepare-se, hoje, para que Ele faça maravilhas na sua vida amanhã.

Onde já se viu os eternos inimigos do povo de Deus enviando presentes junto com o dinheiro do tributo? Se os arábios enviaram carneiros e bodes para que o povo escolhido fizesse festa, não dá nem para imaginar o que o Todo-Poderoso fará em sua vida, caso se mantenha fiel.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Senhor extraordinário! Além de ser o Único, Tu és maravilhoso, pois nos amas de modo humilde e completo. Tu não exiges nada, a não ser que andemos em temor a Ti e façamos o bem ao próximo. 

Ao sentir de enviar os príncipes por todo o país, Josafá queria que o povo entendesse a Tua Palavra e se livrasse de todos os males; então, o demônio não mais agiria naquele território. Que iluminação e sabedoria Tu deste ao rei.

Queremos aprender de Ti, pois, se Josafá não tivesse tido Davi como referencial, não conseguiria fazer a boa obra que executou. Se não tivermos Jesus como Exemplo, nada faremos de bom para o povo. Que sejamos servos, a fim de que possamos reinar. Aleluia!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email