IIGD Ograce

04/03/2013 - ATITUDE CORRETA NO COMBATE

  • Envie por Email
  • Imprimir

E sucedeu que, levantando-se o filisteu e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. 

1 Samuel 17.48

Quem aprende as atitudes corretas tem maior probabilidade de não ser derrotado em um combate. Na batalha contra o gigante Golias, vemos que Davi não fugiu de quem o Senhor permitiu que o ofendesse. Ele sabia, desde o momento em que olhou para o grandalhão, que sairia vencedor, se lhe fosse permitido batalhar contra aquele que ousava desafiar os exércitos do Deus vivo.

O Altíssimo escolhe os Seus valentes entre pessoas simples, pois estas lhe darão o louvor quando vencerem. O Senhor só usa valentes e nunca covardes. Jamais deixe de travar as lutas que surgirem em seu caminho e, em cada uma delas, clame pela direção divina. Ao saber o que fazer, parta para a peleja em o Nome do Senhor. Afinal, ninguém será declarado vencedor se não tiver lutado.

O inimigo pressente a hora da derrota e, para que isso não aconteça, ele tenta mostrar-se forte. Portanto, quando ele se levantar para atacar você, é hora de jogá-lo por terra. Se algo o está incomodando, este é o momento de repreender o mal e ordenar que ele saia com suas ações. Enquanto o diabo está em silêncio, você ainda não se tornou ameaça para ele.

Apresse-se para ser usado pelo Todo-Poderoso, pois a lerdeza não vem de Deus, o qual sempre está preparado para ajudar quem nEle confia. Então, por que deixar para depois? Por que não usar a autoridade que lhe foi confiada? Deus sabia das suas lutas e, por isso, usou o pregador para lhe falar algo ou lhe chamou a atenção na leitura bíblica, para que você estivesse consciente de que Ele está ao seu lado.

Sinta o que fazer na hora da batalha, pois do Senhor é a guerra. Por isso, nunca se desligue da Palavra, mesmo depois da vitória, porque, após um grande êxito, pode vir uma grande derrota. Deixar de dar a Deus o louvor pelo que Ele fez em sua vida dá ao inimigo a certeza de que você não terá a ajuda divina na próxima batalha. Somente o leproso que voltou para agradecer ouviu que estava salvo (Lc 17.11-19).

Nunca tome suas decisões, sem deixar que o Senhor o oriente em tudo. Fique em silêncio espiritual diante da ameaça, mas ligado ao que o Espírito de Deus lhe dirá. A direção dada deve ser assumida de pronto. Uma das missões do Espírito Santo é guiar-nos em toda a Verdade (Jo 16.13).

Se você se acostumar a obedecer ao que a Palavra lhe fala, não haverá derrotas em seu registro. Contudo, se agir por conta própria, nem sempre conseguirá sucesso em seus empreendimentos, pois é apenas quando a luz brilha que o inimigo fica ofuscado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email