IIGD Ograce

14/04/2019 - AO DEUS DE ISRAEL

  • Envie por Email
  • Imprimir

Então, Josué edificou um altar ao SENHOR, Deus de Israel, no monte de Ebal.

Josué 8.30

Após tomar a cidade de Ai e reduzi-la a um monturo perpétuo, Josué subiu o monte Ebal para edificar um altar ao Deus de Israel. Tal ato demonstrava gratidão por ter sido ajudado na batalha e confiança na assistência do Senhor dos Exércitos nos demais combates a serem travados. O guerreiro cumpria a chamada que recebera de levar o povo a tomar posse da Terra da Promessa.

Moisés tinha mencionado esse monte ao discorrer sobre as consequências da desobediência, descritas no capítulo 27 de Deuteronômio, para quem não guardasse a Lei do Senhor. Se, ao ler algum registro bíblico, você entender que é hora de reivindicar um direito ou obedecer a uma ordem divina, tome posse da vitória! O Pai não Se recusará a atendê-lo! O diabo não pode operar na vida de quem é fiel cumpridor dos mandamentos celestiais. 

Hoje, o altar que edificamos a Deus é o nosso coração, por isso ele deve estar limpo de pecado e ser devotado a fazer a obra divina no espírito e sob a direção do Alto. O Altíssimo só aceita um coração fiel, vazio das mazelas da serpente, porque dentro dele existem gratidão e prontidão em servir ao Senhor. Temos de estar cheios do Espírito Santo!

O segredo para manter a comunhão com o Pai é recusar qualquer obra maligna em seu ser, porque você é a casa dedicada a Deus. Ele é santo e só pode habitar onde há santidade e zelo. Para que tenha uma vida, de fato, consagrada, é necessário meditar sempre nas Escrituras. Somente assim o sopro do inimigo nunca o atingirá.

Quem se entrega a Deus não pode abrigar sentimentos ruins. O Senhor rejeita as ofertas de alguém poluído ou contaminado. Ele diz que devemos ser santos, porque Ele é santo (1 Pe 1.16). Quem não cuida nem limpa o altar que erigiu ficará com ele vazio e abrirá brecha para o adversário agir: Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí (Lc 11.24).

Veja bem, o altar só deve ser edificado ao Pai celestial. Então, não deixe outras entidades habitarem seu corpo, nem as convide. Quem pertence a Cristo deve se esforçar para nunca confrontá-Lo, porque, sem dúvida, horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hb 10.31). Ornamente-se com as revelações da Palavra e lembre-se: o Todo-Poderoso o visitará constantemente, a fim de lhe dar tudo o que você determina.

No monte Carmelo, Elias reparou o altar do Senhor. Ali, ele pediu que o fogo do Céu descesse e consumisse aqueles que o desafiavam (2 Rs 1.10). Como ele pediu, ocorreu! O Onipresente é maior do que as suas petições e pode atendê-lo. Deixe o seu altar reparado!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Senhor de Israel! Hoje, nós Te conhecemos como o Deus e Pai de Jesus Cristo, o nosso Salvador. O altar que erigimos a Ti é em nosso coração, a ponte para a comunhão Contigo e com o nosso Redentor. Aleluia!

Josué Te servia nos assuntos materiais, que eram símbolo das espirituais. Hoje, com a obra feita no Calvário, podemos ficar diante de Ti e  dar a sentença em o Nome de Jesus. Assim, vemos o mesmo poder que Tu liberavas nos dias de Cristo na Terra. 

O nosso altar pode ser restaurado. Vivemos em uma época na qual a carne sobressai. Por tal razão, ouvimos todos os dias as maldades praticadas por quem não Te ama. Ajuda-nos a nos levantar!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email