IIGD Ograce

10/06/2016 - A VANTAGEM DE SER DO BEM

  • Envie por Email
  • Imprimir

O homem de bem alcançará o favor do SENHOR, mas ao homem de perversas imaginações ele condenará. 

 

 
Provérbios 12.2

Se há algo que todas as pessoas deveriam fazer é alcançar o favor do Ser que criou todas as coisas e, portanto, é o Todo-Poderoso. É maravilhoso estar em paz com Ele, sem sofrer a acusação da consciência nem tropeçar em nada. Bem-aventurado será aquele que der atenção à voz de Deus, a qual fala pela revelação do que está escrito. Então, mal algum sequer o visitará.

Quem obtém a graça do Altíssimo não se incomoda com as ameaças do inimigo. Afinal, elas só atingem os que não estão sob a proteção de Deus. Aqueles que se refugiam no sangue de Cristo estão fechados a todas as operações do diabo. Por isso, jamais devem ficar apavorados com as artimanhas desse ser vil. Quem está firme na fé em Jesus nem deve dar a mínima atenção às ameaças do mal.

O favor de Deus não é automático, mas é obtido quando damos ouvidos à Palavra e, assim, nos tornamos pessoas de bem. Existem cristãos que, depois de terem aceitado Jesus como Salvador, acham que não precisam fazer a parte deles. Por esse motivo, quando as tentações lhes sobrevêm, não sabem como agir para se livrar delas. Em Cristo, somos mais que vencedores.

Desprezar as advertências divinas o levará de volta a ficar sem Deus e debaixo do jugo do inimigo. Agarre toda revelação dada por meio da Palavra, e, desse modo, você jamais tropeçará nos obstáculos que surgirão em sua caminhada. O que Deus fala deve ser lei para quem O teme. Assim, o crente agradará ao Pai e, ao mesmo tempo, se livrará do mal.

Para alcançar o favor do Senhor, você tem de ser uma pessoa de bem, que, por onde quer que ande, realiza o que é agradável a Deus. O Altíssimo Se alegra quando fazemos as mesmas obras executadas por Jesus. É levando a libertação aos oprimidos que praticamos o bem. Para nós não há lei que nos proíba de desfrutar da presença divina e de usar a autoridade do Nome de Jesus contra as forças das trevas.

Fuja de qualquer perversidade que surgir em sua mente, levando em conta que os mandamentos lhe foram dados para libertá-lo das tentações, que, se aceitas, farão você retroceder à posição de servo do maligno. Tudo o que faz alguém sofrer, ser envergonhado ou passar por maus momentos deve ser evitado, pois é obra de Satanás. Quem é de Deus vence o mundo e seus pecados.

Se deixar a perversidade entrar no seu coração, você será condenado pelo Senhor. Portanto, ainda que seja levado a desejar algo proibido ou fazer mal a alguém que o prejudicou, não deixe isso influenciá-lo, pois, se permitir, será a sua derrota. Viver livre de condenação o fará bem-sucedido em tudo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Senhor! Queremos ser pessoas de bem, que se alegram em fazer a Tua vontade e têm prazer em ver os oprimidos libertos. Para isso, empregaremos tempo e energia em prol deles.

Queremos alcançar o Teu favor e caminhar conforme as Tuas direções, sem dar ao mal nenhuma brecha para entrar em nossa vida. Ajuda-nos, pois queremos fazer o bem! 

Por que deixar a perversidade habitar em nós, levando-nos a querer o mal de alguém, se podemos Te agradar? Almejamos praticar o que é certo para não sermos condenados. Amém!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email