IIGD Ograce

29/06/2020 - A TRAGÉDIA DA HUMANIDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir

Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse.

João 8.25

Os judeus dos tempos de Jesus tiveram a maior surpresa e um grande privilégio, pois o próprio Jeová, que fizera a Aliança com Abraão, veio ao mundo, pessoalmente, para dar solução aos seus problemas, mas eles não O reconheceram: Veio para o que era seu, e os seus não o receberam (Jo 1.11). Agora, Ele é o nosso Salvador. Os descendentes de Abraão segundo a carne estão como abandonados, mas, algum dia, eles se converterão a Jesus.

O mundo está começando a ver o avivamento que Deus enviará sobre a Terra, quando as pessoas se converterão aos milhões a Cristo e farão desse planeta o “palco” de maravilhas e outras maiores obras: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14.12). Quem viver verá!

Serão dias maravilhosos! Os servos de Deus farão das ruas e praças locais apropriados para o Altíssimo mostrar a Sua glória. Nesse período, as pessoas conhecerão o único Senhor; os judeus se converterão e evangelizarão o mundo, sacudindo-o por inteiro: A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos (Ag 2.9).

O Criador fez o mundo, e toda a humanidade descende de um só homem. Mas muitos acham melhor praticar qualquer religião do que receber Jesus em seu coração. Porém, quando Deus derramar o grande avivamento mundial, nada impedirá o verdadeiro show de maravilhas, como Jesus fez em Seus dias. O Senhor é Deus!

Os escribas e fariseus provaram, pelas perguntas feitas a Jesus, que não compreendiam as Escrituras, apesar de copiá-las e estudá-las diariamente. Sem a ajuda divina, o homem não consegue encontrar o Senhor mesmo lendo a Bíblia,  principalmente se ele tem preconceito em relação a ela ou defende a sua causa injustamente, conforme agiam aqueles religiosos. Ao ler a Palavra, aja como se estivesse começando na fé.

Na verdade, esses homens da Lei entendiam que Jesus era o Cristo, mas não queriam acreditar nisso. Eles sabiam que logo perderiam o controle de quem enganaram o tempo todo. É incrível como algumas pessoas se dizem de Deus, mas não O conhecem nem Lhe servem, apesar de se intitularem Seus sacerdotes: Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim (Mt 15.8).

O Salvador foi severo com os escribas e fariseus, pois o que eles queriam saber, na verdade, já lhes havia sido revelado. Aqui vale a assertiva do Mestre: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós (Mt 23.15).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Senhor, verdadeiro Mestre! É bom ser ensinado por Ti. Assim, podemos dar os passos necessários na fé para Te conhecer e Te servir. Não gostaríamos que existissem pessoas que fingem Te servir, fazendo isso por interesses escusos. Piedade!

Aqueles religiosos não eram inocentes, como não é inocente quem não se assume em Ti. Jesus chamou-os de hipócritas, porque eles agiam como atores, mas nós queremos Te servir com a alma pura!

Obrigado por nos teres chamado, dando-nos o Teu amor e a Tua misericórdia. Desejamos viver para Ti o tempo todo, dando o testemunho da Verdade. Pai, não nos deixes sair das Tuas mãos!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email