IIGD Ograce

15/05/2018 - A QUEM DEVEMOS EVITAR?

  • Envie por Email
  • Imprimir

Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o.

Tito 3.10

Uma das armas colocadas pelo diabo na mão de quem ainda não tem o juízo de Deus formado em seu coração é a heresia, a qual prejudica bastante a obra divina. Pessoas assim são fracas e metidas a entenderem os assuntos do Altíssimo. Por isso, depois de serem ensinadas por inspiração de algum demônio sujo, elas se intrometem no meio do povo santo. Assim, muitos abandonam o Senhor e fazem o que é mau aos olhos dEle.

Ao perceber alguém ensinando algo fora da Palavra, por julgar ser “bom” para o povo ou por ter algum outro mau propósito, advirta-o seriamente, embora ele se julgue limpo e servo de Deus. Infelizmente, ele passou a servir ao diabo. Se ele continuar, contaminará os outros. Procure estar bem com o Senhor, a fim de que Ele possa usá-lo e honrar o que você proferir. Elias repreendeu Acabe antes de enviar a seca que durou três anos e meio.

As heresias vêm com um poder infernal tão grande, que conseguem tirar muitos da fé simples, tal qual Jesus a pregava. Elas trazem as aberrações do diabo, o qual se esforça para implantar a mentira na igreja e fazê-la rachar em pouco tempo. A ordem de Cristo a Pedro era que ele cuidasse das Suas ovelhas (Jo 21.17). Já vi diversas doutrinas más, sem a unção do Alto, invadirem a igreja. Porém, o Altíssimo nos livrará de todas elas. Aleluia!

Quando os líderes cedem às mentiras de Satanás, tornam-se pessoas perigosas e, por mais que o ministério deles pareça firme, quando findar o ciclo de “revelações”, as ovelhas que não seguiram a maioria que desprezou Deus estarão fracas e inúteis. Portanto, os erros doutrinários são enviados para causar mal à obra divina. Infelizmente, o diabo consegue plantar o joio no meio do trigo (Mt 13.30).

Sem dúvida, Jeroboão teria feito um bom governo no recém-fundado reino do Norte, porque o profeta Aías, que o encontrou, dissera que a separação das dez tribos da casa de Davi teve a aprovação do Senhor (1 Rs 11.31). Se tivesse buscado o Altíssimo, Jeroboão não teria medo daqueles que o enfrentaram pedindo más reformas. Porém, mais tarde, ele mesmo se mostrou herege, erguendo dois bezerros de ouro e declarando que estes haviam tirado os israelitas do Egito (1 Rs 12.28).

A sua loucura só não foi mais longe porque havia, naqueles dias, um profeta jovem, o qual ouviu a voz do Onipotente ainda em Betel e condenou o altar feito pelo rei em Samaria (1 Rs 13.2,32). O poder de Deus naquela hora era tão grande, que, quando o rei estendeu a mão para ordenar que prendesse o profeta, sua mão secou e só voltou ao normal quando ele se acertou com o Senhor, e o homem de Deus orou (1 Rs 13.6).

Não podemos brincar com quem é herético, mas evitá-lo, depois de uma ou duas admoestações. A geração que está sendo preparada pelo Senhor para continuar a Sua obra não pode se contaminar com quem fala o que quer, e a igreja não toma qualquer atitude. A ordem é evitar aqueles que mentem para o povo de Deus. Por isso, não se engane! Seja servo obediente; assim, você ajudará bastante a obra divina.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Senhor da doutrina sadia! Tu não estás procurando um templo cheio de pessoas que garantem Te amar, mas toleram os ensinamentos de “Jezabel”. Tu procuras adoradores que Te adorem em Espírito e em Verdade.

Precisamos deixar de concorrer com os outros sobre o que dizem sentir que vem de Ti e mostrar onde Tu, de fato, estás na Palavra. Se houver hereges dando falsos testemunhos, ensinando coisas demoníacas do Teu altar, o que estamos fazendo?

Queremos ver a Tua obra como uma videira verdadeira, produzindo os mais belos frutos. Não podemos deixar que os maus a maculem. O segredo é buscarmos o Teu Espírito para admoestá-los como convém. Quem não aceitar será cortado.

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email