IIGD Ograce

14/05/2019 - A QUEM DEUS DESTRUIRÁ?

  • Envie por Email
  • Imprimir

Destruirás aqueles que proferem a mentira; o SENHOR aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.

Salmo 5.6

Mentir é algo tão repugnante aos olhos do Senhor, que Ele avisa: destruirá aqueles que se derem ao diabo e enganarem os outros. Somos da Verdade, por isso não podemos deixar o maligno nos usar para macular a obra divina. Aonde for, seja servo de Deus. Se ceder ao inimigo de algum modo e, ao ser indagado, esconder o seu ato, você cometerá um dos piores erros. Vigie!

Satanás consegue entrar na vida de uma pessoa que permite ser iludida. Esta é capaz de fazer de conta que não fez nada de errado, quando alguém suspeita da transgressão dela. Ninguém é tão insensato quanto quem está nas mãos do adversário e falta com a verdade, a fim de se livrar do seu mau procedimento. Ora, negar uma atitude errada, ao saber que outra pessoa notou, é destinar-se ao juízo de Deus.

Caso você saia da normalidade, quem vive diante de Deus perceberá. Se ele perguntar a razão da sua má ação e você não a revelar, você se excluirá da família divina. Sem confessar o erro, o próprio Deus lhe será por inimigo; afinal, se Ele apoiasse sua conduta, seria o responsável pela sua perda eterna. Misericórdia! Por intermédio do rei Davi, o Senhor avisou que aniquilaria o mentiroso. Chegou a hora de tirar essa carga dos seus ombros! 

Nada melhor do que dar ou pedir explicações, e isso com todo o respeito. Imagine que uma pessoa se sinta tentada por alguém e questione se aquilo passou pelo coração dele, mas esse indivíduo oculta a verdade. Além de levar a culpa do ocorrido, ele caiu em pecado maior: mentiu. A pessoa que viu o procedimento do outro irá se sentir mal por ter suspeitado de tal coisa. Ora, ser honesto e franco só faz bem e ajuda a evitar tropeços.

O erro do casal Ananias e Safira não foi ter ficado com parte do valor da venda da propriedade. Afinal, o total recebido era deles; logo, não deviam explicações a ninguém. O problema foi ocultar a verdade para receber o aplauso dos outros. Quando Pedro lhes fez a pergunta, por certo, o Espírito Santo disse-lhes que confessassem, mas eles não o fizeram (At 5.1-10). Jesus é a Verdade!

Os israelitas mentiram ao Senhor, embora O tivessem lisonjeado com a boca, porque o coração deles não era reto para com Ele. Infelizmente, hoje, no meio do povo de Deus, muitos procedem assim. Eles só não são destruídos no momento em que tentam enganar o Todo-Poderoso, porque Ele é misericordioso. No entanto, naquele Dia, o Altíssimo não agirá por misericórdia, e sim segundo o reto juízo e os condenará. Ai, ai, ai! 

Verifique se o diabo o tem usado para mentir! Caso afirmativo, ainda há tempo para conseguir o perdão. Porém, se continuar assim, você não encontrará mais o amor de Deus e, então, marchará rumo ao suplício eterno. Acerte-se agora. O Senhor está pronto a ouvi-lo. Venha!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Deus da paz! Diante de Ti, declaramos quem somos, o que temos feito e deixamos de fazer. Precisamos de perdão e socorro. O fardo do engano é muito pesado e nos separa de Ti. Suplicamos pela Tua misericórdia!

Devemos nos lembrar dos que nos estenderam a mão, auxiliando-nos no início de tudo. Tudo o que fizermos por eles será pouco. Usar a sabedoria de alguém sem lhe dar valor é agir como faz o ladrão que, às escondidas, rouba algo de você.

Nunca podemos deixar o diabo nos usar para entristecer a quem nos amou de fato e fez o possível para que nos endireitássemos na vida. Precisamos Te honrar pelos Teus feitos em nosso favor. Abençoa todos aqueles que nos ajudaram!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email