IIGD Ograce

13/06/2016 - A MANIFESTAÇÃO DA IRA DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça. 

 

Romanos 1.18

Pobres daqueles que sabem o certo, mas fazem o errado. Embora se denominem convertidos e digam que vivem em comunhão com Deus, na verdade, estão sendo usados pelo inimigo. A advertência do versículo é séria e se realizará com quem brinca de enganar o Senhor, o qual é Onisciente (sabe tudo), Onipresente (está até no pensamento de todos) e Onipotente (pode fazer o que quiser, porque possui poder para tal).

Quando uma pessoa perde o respeito pelo Altíssimo, os mandamentos não lhe interessam mais. Ainda que, estranhamente, ocorram “milagres” por causa de pedidos feitos em favor dela, isso não prova que ela está bem. Muitas vezes, o milagre ocorre pela fé daquele que pede e não de quem ministra. Quando algo começa a dar errado na vida dos filhos de Deus, eles precisam se examinar e pedir a Ele que os sonde.

A única maneira de sabermos se estamos procedendo de modo correto ou não é se obedecemos à Lei de Deus – a Palavra –, ou ao testemunho dado por Ele das Escrituras (Is 8.20). Quando Lhe atendemos, temos a confirmação de que estamos em comunhão. No entanto, quando não obtemos tal comprovação, é sinal de que nos conduzimos fora do propósito divino. Então, nada mais nos restará a não ser aguardar a Sua ira. Misericórdia!

Muitos não sabem que as pessoas investidas de autoridade são servas do Todo-Poderoso e, por isso, têm de zelar pelo que falam, ensinam e fazem. Somos devedores a toda a humanidade do amor de Deus dispensado a nós, das experiências que Ele nos proporciona em Sua Palavra e dos sucessos que temos obtido na fé em Jesus. O nosso bom exemplo pode ser a maior e melhor mensagem jamais pregada.

Cristo disse que, no último Dia, haverá reclamações daqueles que serão separados para estar à Sua esquerda e enviados à condenação eterna (Mt 25.41). Eles dirão que curaram enfermos, expulsaram demônios e profetizaram em Nome dEle, mas ouvirão do Mestre que jamais foram conhecidos por Ele. A situação é mais séria do que imaginamos. É preciso vigiar para não entrar em tentação. Faça isso ou...!

Todos aqueles que proferirem mentiras, praticando impiedade e injustiças, serão alvos da ira de Deus, a qual, diga-se de passagem, é tão santa quanto o Seu amor. Ele usa essa Sua capacidade para limpar a Igreja de pessoas que se entregaram ao inimigo e perverteram a santa mensagem do Evangelho e as operações da justiça divina. Com Deus nunca se deve brincar, mas ser verdadeiro e fiel o tempo todo. Amém!

É impossível ser salvo e viver em pecado. O sinal de que alguém deixou de ser luz é visto pelas mentiras que conta e por não confessar os erros e o propósito por trás das próprias decisões. Quem é do Senhor, ainda que com dano próprio, dirá o que fez de errado. Você é de Deus ou já foi? Examine-se e emende-se!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Ó Deus! Como pode alguém enganar ou simular uma situação, se ele foi chamado para andar Contigo? Antes que envies a Tua ira para limpar a Igreja, leva tal pessoa ao arrependimento.

Ajuda-nos a controlar nossas atitudes para não fazermos o que o diabo quer nem nos desqualificarmos para a vida eterna. Não permitas que sigamos no erro e passemos para o grupo que irá para a perdição.

Que as autoridades legislativas não produzam leis perversas, as executivas não ajam equivocadamente e as do judiciário não condenem inocentes e soltem os errados! Por certo, todos os que se dão ao erro serão alvo da Tua ira. Misericórdia!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email