IIGD Ograce

18/09/2008 - A FONTE DA RIQUEZA

  • Envie por Email
  • Imprimir

E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e dar força a tudo. (1 Crônicas 29.12)

A riqueza sempre foi almejada por todos os povos em todos os tempos. Raramente, encontramos alguém que não esteja em busca dela. Apesar de poucos admitirem isso, basta surgir uma possibilidade para angariá-la que logo se lançam, com todas as forças, para conquistá-la.

Na verdade, as pessoas são capazes de fazer coisas absurdas para conseguir amealhar bens. Isso acontece entre os não-cristãos, mas, infelizmente, também entre o povo do Senhor.

PROSPERAR NÃO É PECADO - Não é errado desejar prosperar ou mesmo enriquecer. Aqueles que pertencem ao Senhor podem e devem melhorar de vida, mas, para isso, não precisam agir fora da Palavra; basta cumprirem as normas estabelecidas pelo nosso Pai para a prosperidade de Seus filhos.

O Espírito Santo usou o rei Davi para nos revelar a fonte das riquezas, conforme vimos no texto de 1 Crônicas 29.12: estar diante do Senhor Deus. A revelação é clara: riquezas e glórias vêm de diante do Senhor.

Mas o que significa estar diante dEle? É simples: pôr a Palavra como árbitro do viver. Em outras palavras, significa não comprar ou vender sem a autorização do Pai em nosso coração, não fazer coisa alguma sem que a Palavra fala ao nosso espírito. Em vez de copiar outros ou seguir a orientação de terceiros, devemos buscar na Bíblia a decisão para os nossos negócios e a revelação para todas as situações em que possamos nos envolver.

PONHA-SE DIANTE DELE - Se a Escritura condena uma atitude ou desaprova uma conduta, estas não devem ser tomadas por quem deseja continuar diante do Senhor, pois agir contra a vontade do Pai é não mais estar diante dEle.

Só aquele que se põe diante do Senhor pode usufruir de riquezas e glórias, fama, proteção, inspiração, amor, paz etc., pois Ele reina e domina sobre tudo. Erra quem não busca o Senhor para prosperar, pois Ele reina desde as pequenas até as grandes coisas. Ao contrário, o servo que se coloca diante dEle para receber direção, sabedoria e ajuda haverá de provar sucesso em seus empreendimentos.

Pôr-se diante do Senhor é dar a Ele o comando de tudo na vida. Quando permitimos que Deus ponha Sua mão em qualquer área do nosso viver, Sua força e Seu poder entram em ação. É na mão do Altíssimo que estão a força e o poder; é nela que está o engrandecer e a capacitação para dar força a tudo.

Que você se beneficie dessa revelação é a minha oração.

Em Cristo, com amor.

R. R. Soares

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email