IIGD Ograce

07/03/2013 - A FÉ AJUDA A MANTER A FORÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir

E, ainda hoje, estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual a minha força então era, tal é agora a minha força, para a guerra, e para sair, e para entrar. 

Josué 14.11

Passaram-se mais de 40 anos desde que o Senhor dissera a Moisés que Hebrom seria dado a Calebe, o qual manteve a sua força para deixar a Palavra Se cumprir. Quando Josué dividia a terra, Calebe o lembrou do que Deus havia falado a seu respeito e garantiu estar em forma para possuí-la. A fé que Calebe possuía fez com que sua força não diminuísse.

Segure o que o Altíssimo lhe disse em Sua Palavra e não olhe para o que parece ser. Foi isso que Abraão fez, e, desse modo, Deus pôde honrar sua fé, dando-lhe o filho prometido. Os que desistem do que lhes foi dito jamais agradam ao Senhor. Por isso, quando você pensar em renunciar, ore e creia que foi atendido, pois a misericórdia divina o ajudará a não esmorecer.

Calebe não se deixou levar pelo lado natural das coisas e, agora um ancião com mais de 80 anos, pediu que Josué se lembrasse do que Deus declarara a seu respeito. Ele afirmou que os anaquins, gigantes que lá habitavam, seriam expulsos, pois o Senhor o ajudaria (Js 14.12). Por sua fé, a terra repousou da guerra. Esse é o tipo de filho que o Pai quer ver em nós.

O que Deus lhe disser já é realidade no mundo espiritual. Com o poder que Ele lhe dispensará, você fará com que se cumpra a Palavra enviada, perante os olhos de crentes e incrédulos. Em sua decisão e vitória, o Senhor será glorificado. Porém, se você se acovardar, como ficará a fama do Altíssimo que o chamou e ungiu?

Tal era a minha força, tal é agora. Deus sabe quando você deve cumprir o que Ele ordenou a seu respeito. Portanto, não se impaciente nem descarte o divino plano para sua vida, mas fique certíssimo de que Ele é poderoso para realizar o que lhe prometeu (Hb 10.23). Com o Senhor, não há desculpas, impossibilidades nem volta. O Deus onisciente jamais Se engana.

Calebe esperou pela guerra por mais de 40 anos. Quantas vezes, vendo o povo no deserto desviar-se, ele devia confessar que, um dia, a Palavra Se cumpriria. Por isso, ele foi recompensado com o que lhe foi falado. Você tem tudo para ficar firme e decidido a realizar a missão que lhe foi dada.

A sua fé manterá suas forças e seus sonhos. Quem crê no Senhor, ainda que tudo se mostre impossível, não desiste, pois sabe que Deus é imbatível.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email