IIGD Ograce

02/03/2013 - A CAUSA DO SEU ENFRAQUECIMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir

Porque a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos, de suspiros; a minha força descai por causa da minha iniquidade, e os meus ossos se consomem. 

Salmo 31.10

A luta pela qual o rei Davi passou foi grande, mas não menor do que a que todos nós enfrentamos. Ninguém sai ileso das tentações, pois o diabo deseja tirar o servo do Senhor da presença divina. O triste é que alguns se deixam levar pelas mentiras de Satanás, caem e, depois, enfrentam um período de tristeza e enfraquecimento espiritual. Se isso lhe ocorreu, não seja tolo em dizer: “Já que caí, o que mais posso fazer?”. Arrependa-se e volte.

Se o problema for pecado, o que é muito sério, você pode acabar com ele. No tempo de Davi, o diabo ainda não tinha sido vencido, e o pecado era só coberto. Para nós que vivemos depois do Calvário, a história é outra. Basta confessar os pecados para que o Senhor lhe perdoe e o limpe de toda transgressão. Se fez algo contra alguém, procure tal pessoa e se acerte com ela também.

Quem não vigia em sua posição espiritual e cai em transgressão passa por momentos de grande agonia. Não deveria ser assim, pois Jesus prometeu que receberíamos poder ao descer sobre nós o Seu Espírito Santo e seríamos Suas testemunhas (At 1.8). No batismo no Espírito Santo, recebemos o mesmo poder que estava sobre o Senhor para nunca darmos lugar ao diabo (Ef 4.27).

Davi reconheceu que sua iniquidade fazia a sua força descair. Isso pode acontecer com quem não se firma na divina Palavra. Mas, se você caiu, não fique se lamentando porque suas forças estão diminuindo; vá direto a Deus e confesse seu erro. Se causou prejuízo espiritual, financeiro, físico, material ou moral a alguém, confesse-o a essa pessoa, peça-lhe perdão e repare o erro.

Se estiver bem com o Senhor, Ele fará com que até os seus inimigos tenham paz com você (Pv 16.7). Então, não deixe o maligno convencê-lo de que a pessoa contra quem errou jamais lhe perdoará. Ainda que ela o leve às barras do tribunal, Deus concederá a você forças para suportar o castigo. O melhor é estar sempre de bem com o Senhor; por isso, não se deixe levar pelas mentiras do diabo.

Não permita que a sua vida se consuma em tristeza, pois isso destruirá seus sonhos, o seu viver se tornará algo ruim para se levar e, depois, com o tempo, você não mais desejará levantar-se para assumir seu lugar em Cristo. O pior é o que acontecerá com a sua estrutura moral. Você e sua família precisam que você esteja de pé.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email