IIGD Ograce

10/10/2018 - A AMARGA RECOMPENSA

  • Envie por Email
  • Imprimir

Portanto, a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua semente para sempre. Então, saiu de diante dele leproso, branco como a neve.

2 Reis 5.27

Quem transgride a Palavra deve esperar a devida punição. Não estou falando de quem peca por acaso, ou inadvertidamente, mas daquele que sabe o que é certo e não o faz, e o que é errado e o faz. O exemplo do versículo é o de Geazi, auxiliar de Eliseu, o qual viu a glória de Deus curar o general de modo lindo e foi atrás dele para obter aquilo que o profeta havia recusado. Pobre Geazi!

Os que cobiçarem os recursos dos outros e desrespeitarem o lar do próximo, se não se arrependerem, provarão os males causado pela sua má decisão. Após Naamã ter sido curado de lepra, Geazi mentiu para tomar bens para si, dizendo que o profeta os havia pedido. Por causa disso, o auxiliar do profeta recebeu para sempre a lepra que, antes, tomara o corpo daquele oficial sírio.

Da mesma forma, quem nega o próprio sexo, inflamando-se com pessoas do mesmo gênero, receberão a retribuição que convém ao seu erro (Rm 1.27). Essa marca acompanhará a pessoa nesta vida e depois da morte. Então, no Juízo eterno, ouvirão que devem marchar para o lago que arderá com fogo e enxofre (Ap 21.8). Compensou? Claro que não! Fuja disso já.

A Palavra declara: Não erreis [...] tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7). Não dá para amar a maldição e, depois, ficar zombando de Deus ao ver que nada lhe aconteceu. É só esperar! Viva de modo santo e pleno diante do Senhor e das pessoas. Se continuar no erro, mais cedo do que pensa, verá o “prêmio” recebido por não ter atendido ao conselho do Altíssimo.

O padrão bíblico de recompensa é segundo o que se passa em seu coração (Sl 20.4). Quem tem o interior sujo e só faz coisas erradas, causando prejuízo aos outros, no final de tudo, verá que a sua escolha foi ruim. Plante em si mesmo as recomendações da Palavra, sem se deixar levar pelo inimigo. Assim, você receberá a coroa da justiça na volta de Cristo.

Além de Geazi ter se tornado leproso, a doença afetou também a sua família. De igual modo acontece com quem se entrega a qualquer outro pecado. Caso não haja alguém convertido em tal casa, o mal alcançará os descendentes de quem ousou brincar com o soberano Deus. Ora, quem brinca com fogo se queima. Como você tem vivido?

Deus concederá conforme o seu coração. Mesmo estando na igreja, fazendo parte de um ministério, você precisa fazer a vontade do Pai verdadeiramente e não dar lugar às tentações. Caso contrário, você será mais um a ser levado pelo inimigo ao pecado. Seja firme na sua postura diante do Senhor, para que o maligno não o atinja.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Senhor de santidade! Por que Geazi foi atrás do general da Síria e mentiu para ter um pouco daquilo que Eliseu havia recusado? Não teria sido melhor esperar em Ti para receber o que o seu coração desejava? O castigo foi pesado!

Quem não honra a natureza que recebeu de Ti, no Juízo, dirá que desconhecia que a sua prática era errada, mas sofrerá a pena. O desejo de ser o que não foi planejado para você o fará réu naquele Dia.
O nosso coração deve aprender com a Tua Palavra acerca do Teu propósito para a nossa vida. Com isso, por mais que o diabo tente, nós lhe resistiremos. Somos Teus e nada nos separará do Teu amor. Seremos Teus verdadeiros servos. Amém!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email