IIGD Ograce

24/06/2016 - O GRANDE ERRO DE JOSAFÁ

  • Envie por Email
  • Imprimir

Tinha, pois, Josafá riquezas e glória em abundância e aparentou-se com Acabe. 

 

2 Crônicas 18.1

Tudo ia bem para o filho do rei Asa, que se remetia a Davi, seu tetravô. No entanto, ele não pensou e, provavelmente, sem orar para saber a vontade de Deus, aparentou-se com Acabe, rei de Israel. Ele não observou que Acabe e Jezabel serviam a outros deuses, sendo os promotores de cultos demoníacos na terra que o Senhor dera aos Seus filhos. As famílias tinham a mesma origem, mas não serviam ao mesmo Deus!

Casamento é algo mais sério do que imaginamos, pois pode desviar dos braços do Altíssimo milhões de filhos dEle. Então, sob o domínio do maligno, terão suas vidas destruídas por Satanás, pois abandonaram o Manancial de águas vivas e cavaram para si cisternas rotas. O erro pode parecer gostoso, mas seu fim é amargo. Prefira o temor do Senhor!

Mais à frente, veremos como esse erro levou dor e destruição à nação santa. É bom vigiar para que coisa parecida não ocorra com você. Sem dúvida, o preço a ser pago é alto na Terra e, por toda a eternidade, será incomparável – um suplício infindável. A escolha é sua. Deus não o forçará a nada, mas, se pedir a direção dEle, Ele a dará a você. Aliás, o Senhor tem prazer em orientar o Seu povo até a vitória.

Não sabemos o que levou Josafá a casar seu primogênito com a filha de Acabe e Jezabel. No entanto, observamos que foi um golpe do Inferno. Talvez o jovem tenha se encantado com Atalia por ser bonita ou simpática e, com isso, tenha pedido ao pai que permitisse a união com ela. Por ser que o rei de Israel tenha dado uma festa (nisso ele era perito!), e, nela, o jovem se convencera a deixar os preceitos de Deus...

A verdade é que o romance deles nunca deveria ter começado. A transgressão ao mandamento se concretizara e, com isso, o inimigo operaria. Um pequeno deslize é o início de um sofrimento que poderá ser ininterrupto. Nem sempre o que encanta deve ser aceito, pois a falta de temor ao Senhor nos torna horríveis. Nesta geração, os filhos das trevas são mais sábios que os da luz.

Cuidado para não insistir no erro, pois os israelitas assim fizeram para ter um rei, e Deus os atendeu, mas disse que essa não era a vontade dEle (1 Sm 8.7). Se você insistir na opção errada, o Senhor permitirá isso, mas o custo da desobediência é alto. O Espírito Santo não contenderá eternamente com você. É melhor tomar a decisão logo, a fim de não ter do que reclamar depois. Os frutos vêm de acordo com a planta que os gerou. Deus pode transformá-lo em boa árvore agora.

Josafá não sabia as dores que sofreria por ter permitido tal união. Na eternidade, ele saberá o quanto aquela tola decisão foi ruim para os seus descendentes e o povo de Judá. Não permita que haja repreensão para você no Dia do acerto de contas. Se houver, nada o eximirá de cumprir a sua sentença. Seja sábio e alegre o Senhor. Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Deus, nosso Amigo! Quantas vezes não Te damos atenção e agimos de forma contrária ao Teu plano? Livra-nos das ações más, para não sofrermos hoje nem na eternidade. 

Como Jeorão, nós nos encantamos com Atalias, ou atalhos, e, depois, vemos que não foi boa a nossa decisão. Precisamos de ajuda para não sairmos do Teu traçado nem darmos ao diabo o gosto de nos afastar de Ti Misericórdia, Senhor!

Que o Teu temor esteja em nosso coração. Assim, caminharemos na trilha certa. Nos dias seguintes e por toda a eternidade, nós Te louvaremos por não nos teres deixado cair. Segura e firma nossos pés, pois não queremos nos desviar. Amém!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email