IIGD Ograce

19/06/2016 - INÍCIO DA BÊNÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir

E sucedeu, depois disso, que Davi consultou ao SENHOR, dizendo: Subirei a alguma das cidades de Judá? E disse-lhe o SENHOR: Sobe. E disse Davi: Para onde subirei? E disse: Para Hebrom.

 

2 Samuel 2.1

Por muito tempo, Davi fugiu de Saul, pois o rei sentia que o filho de Jessé seria seu sucessor. Davi respeitava a unção que havia sobre Saul e, por isso, embora tivesse tido oportunidade de acabar com a vida dele, poupou-o. Muitos não respeitam a unção derramada sobre alguém e, quando têm a chance, levam o ungido ao erro; no entanto, cuidado com isso, pois não toqueis nos meus ungidos é advertência divina (Sl 115.5).

A notícia da morte de Saul e a de seu filho, Jônatas, na batalha fez Davi lamentar a perda de quem tinha a autoridade sobre si. Ele escreveu um lamento que até hoje move quem o lê (2 Sm 1.17-27). Em sua dor, Davi confessa que seu amor por Jônatas era melhor do que o amor de mulheres, o que alguns loucos consideram como relação homossexual, quando, na verdade, era um sentimento que só o verdadeiro amigo conhece.

Ciente de ter sido ungido, por intermédio de Samuel, rei sobre Israel por ordem de Deus, Davi consultou o Senhor acerca do que fazer. Em qualquer situação, nunca tome a decisão aparentemente mais indicada. Entenda: como servo, você nunca deve tomar posse de uma herança apressadamente. O Altíssimo o dirigirá, mas, para isso, é necessário abrir o coração para o Senhor e esperar a direção dEle.

Davi já tinha sido ungido pelo Todo-Poderoso, mas chegara a hora? Ele deveria subir para onde? Foram as perguntas dele, as quais Deus não deixou de responder. Aquele que se apressa e faz o que acha melhor conclui mais tarde não ter agido corretamente. O Pai reserva para Si o direito de nos guiar em tudo, abrir as portas que jamais serão fechadas e fechar aquelas que nos causariam prejuízos. Fique atento e sempre à disposição do Onisciente.

A resposta foi positiva, mas curta, pois Deus sabia que o Seu escolhido era sábio, e é isso que o Pai celeste espera de cada um de Seus filhos, a ponto de Se alegrar quando agem com sabedoria. O Senhor lhe disse que subisse. A partir dessa ordem, Davi sabia que se aproximava o momento de ser o pastor do seu povo. Contudo, quem guerreava as guerras do Onipotente tinha mais uma pergunta a fazer.

Não importava onde ele começaria sua luta pelo trono de Israel, desde que fosse por meio da direção divina. Então, perguntou: Para onde subirei? Mesmo que você tenha ouvido do Altíssimo sobre algo a cumprir, pergunte a Ele por onde começar. Quando o Senhor dá a direção, Ele já sai à nossa frente, abre os caminhos e nos conduz ao sucesso. Batalhar sem rumo é como sair sem Deus, e isso não é bom. 

Ao ouvir do Senhor que tinha de subir para Hebrom, o jovem guerreiro para lá se dirigiu. Dentro do seu coração, a obra estava feita; precisava tão somente colocar as plantas dos seus pés para se apossar do reino. Não deveria se apressar nem vacilar.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração do Dia

Senhor! Devemos agir como fez Davi; porém, muitas vezes, achamos que não é necessário e, então, ao marcharmos para ocupar o que é nosso, descobrimos que ainda nos faltam algumas informações. Ajuda-nos!

Tu não deixaste Teu servo sem entender a Tua vontade e, para nós, o mesmo ocorrerá. Ensina-nos a ouvir a Tua voz que fala pela revelação da Tua Palavra. Não queremos ir sem a Tua direção e a Tua presença.

Onde começar e o que fazer diante de tantas oportunidades? Como guerrear as batalhas e de que modo devemos proceder, falar e agir? O início da bênção é dar-Te a devida atenção. Davi foi a Hebrom e lá o conclamaram rei. Revela o Teu plano para nós!

Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus · O site do povo de Deus.

fechar

De que maneira as mensagens diárias têm abençoado sua vida?

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Pedido de Oração

*todos os campos são obrigatórios

fechar

Enviar Mensagem por Email